Romain Febvre renova com a Kawasaki por mais 2 anos




O piloto francês Romain Febvre renovou seu contrato com a Kawasaki para competir na MXGP em 2022 e 2023

O negócio é uma indicação da confiança que a Kawasaki tem no potencial para o Campeonato Mundial do jovem de 29 anos de Epinal, capital do departamento de Vosges, no nordeste da França.

Com uma reputação de capacidade de vencer em qualquer superfície, de compactação a areia profunda, Febvre será um elemento central da abordagem da Kawasaki ao motocross em seu mais alto nível, de acordo com o gerente de planejamento de corrida da Kawasaki Motors Europe, Steve Guttridge.

Desde as suas primeiras corridas como parte da nossa família, pudemos ver o grande ajuste de Romain com a Kawasaki e a KX450. Sua afinidade com a moto está à vista de todos. Ele tem uma grande visão do que deseja alcançar e um plano de ataque que o destaca como excepcional, mesmo entre os melhores da atual safra de pilotos da MXGP.

O fato de Romain concluir um contrato de dois anos antes do término da temporada de 2021 permitirá que ele se concentre no trabalho que tem pela frente, explica o francês.

Foi muito importante para mim chegar a um acordo que me permitisse focar no Campeonato de 2021 e dar o meu melhor à minha equipe. Agora sou um dos caras mais rápidos do campeonato e estou ansioso para uma nova aventura e conquistar grandes feitos com a Kawasaki de fábrica.

Um contrato de dois anos me permitirá planejar e ampliar ainda mais minhas habilidades com a KX450. Já se adapta bem ao meu estilo em termos do tipo de entrega de potência que gosto e o chassis estreito se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem e posicionamento na moto. Agora tenho tempo e espaço para ajustar o pacote e continuar o regime de treinamento necessário para atingir meu objetivo, um título mundial MXGP para a Kawasaki.

Concluindo, Steve Guttridge acrescentou que a Kawasaki espera que o anúncio responda às especulações do paddock e permita que Febvre se concentre totalmente no que se tornou uma fascinante e difícil temporada em 2021.

Ainda há trabalho a fazer no campeonato deste ano e Romain e nossa equipe estão dando o máximo que podem para chegar ao topo em todas as rodadas e lutar pelo título nesta temporada. Estamos muito felizes por ter assegurado Romain para competir na MXGP e esperamos que todos os fãs da Kawasaki em todo o mundo se juntem a nós nesta jornada emocionante. Agora que anunciamos este acordo de fábrica para os próximos dois anos, esperamos que Romain tenha o tempo, o espaço e o respeito necessários agora para se concentrar no trabalho em questão.


LEIA MAIS:  RUMORES: Argentina fora do mundial de motocross