Junto com vários outros pilotos da MXGP, Romain Febvre participou de sua última corrida da temporada no sábado; foi uma oportunidade única de comemorar seu segundo lugar no Campeonato Mundial de Motocross FIM MXGP diante dos fãs franceses. Sentindo-se confortável na pista do Paris la Defense Arena, Romain marcou a terceira volta mais rápida, à frente dos norte-americanos, na Superpole, confirmando o melhor tempo dos treinos de sexta-feira.
Quinto na primeira das três corridas, Romain fez uma ótima largada na segunda e estava em segundo atrás de Marvin Musquin quando ele caiu no salto. Evacuado pelo serviço médico e posteriormente transferido para o hospital Ambroise Pare em Boulogne Billancourt, onde fez novos exames, Romain foi operado neste domingo.
Os professores Bernard Hollier-Larousse e Victoire Bouveau trataram uma dupla fratura da tíbia e fíbula da perna direita. Após uma cirurgia bem-sucedida, a Monster Energy Kawasaki Racing Team pode comunicar a situação real, já que rumores continuaram a aparecer nas redes sociais desde ontem.
Romain Febvre foi operado com sucesso hoje na perna direita que quebrou no Paris Supercross; o piloto de fábrica da Kawasaki vai descansar algumas semanas antes de começar a preparação para a temporada de 2022.