Romain Febvre está fora do GP de Assen




A Yamaha informou que Romain Febvre está fora do GP de Assen, e agora dúvidas devem começar sobre suas chances de competir no Monster Energy Motocross of Nations dentro de alguns dias. Abaixo está o comunicado de imprensa da Yamaha.

Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, caiu há dez dias no Grand Prix da Turquia, não participará do MXGP da Holanda que acontecerá no Dutch TT Circuit em Assen neste fim de semana.

Depois de definir o tempo de volta mais rápido na primeira sessão de treinos no MXGP da Turquia, Febvre sofreu uma forte queda na segunda sessão que resultou em uma costela quebrada.

Febvre voltou para sua casa, na Bélgica, depois do Grande Prêmio e aproveitou o final de semana para descansar e se recuperar do impacto. Ele tentou andar pela primeira vez desde o acidente no início desta semana, onde confirmou que a costela ainda não está curada. Devido à imensa dor que ele estava sentindo, o francês de 26 anos decidiu se retirar do Grande Prêmio da Holanda neste fim de semana.

Apesar de não ter participado do Grand Prix mais recente, o Febvre continua em quinto lugar no Campeonato MXGP. Uma atualização sobre sua condição e seu retorno será compartilhada em www.yamaha-racing.com e todas as plataformas oficiais de mídia social da Yamaha Racing como Facebook, Twitter e Instagram, quando disponíveis.



LEIA MAIS:  LUTO: Jovem piloto de motocross é encontrado morto pelo pai em Rondônia