Romain Febvre de volta aos treinos




Romain Febvre treinou duas vezes na semana passada na Bélgica. Quatro semanas após uma nova cirurgia para fazer um enxerto ósseo na perna direita, Romain Febvre teve uma nova consulta com seu cirurgião na terça-feira e passou por vários exames médicos para avaliar a situação.

Claro que eu gostaria que fosse mais rápido, mas o processo de cicatrização está indo normalmente; o enxerto ósseo parece bom, mesmo que ainda leve algum tempo para que o osso esteja definitivamente consolidado, explicou Romain

Na verdade, queríamos saber o quanto minha perna doía ao treinar com a moto e também ver como minha perna se sentia algumas horas após uma sessão de treino. Não foram sessões longas, mas foram suficientes para eu avaliar a dor e para meu médico entender como meu corpo reagiu, continuou.

Meu médico me disse que o nível de dor me guiará, e cabe a mim decidir a frequência e a intensidade das sessões de treinos com moto. No momento, o plano é progredir passo a passo e determinar a evolução. É muito cedo para considerar uma data para voltar a correr; o tempo nos dirá, acrescentou

Estamos muito felizes que Romain esteja chegando ao próximo estágio de sua recuperação e possa começar a pilotar! Todos esperávamos por este momento e estamos ansiosos para continuar o trabalho juntos na pista, mas faremos isso cuidadosamente passo a passo. E estamos convencidos de que também ajudará Ben, que teve um forte desempenho no último fim de semana em Maggiora, ter Romain ao seu lado nos treinos. – Antti Pyrhonen (gerente da equipe KRT)



LEIA MAIS:  Honda Racing encara segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2024 em tradicional palco catarinense