A temporada de 2017 é para esquecer, depois de ter conquistado o título em 2015, foi batido no ano seguinte pelo rookie da Honda, Tim Gajser. Já este ano e longe da luta pelo título, Febvre viu o veterano Antonio Cairoli levar novamente a KTM ao título e a temporada foi de tal forma negativa para o piloto francês, que pela primeira vez desde que chegou ao Mundial daMXGP, terminou uma temporada sem conseguir vencer um Grande Prémio.
Romain Febvre pertence a uma nova geração de pilotos MX e tem contrato com a Yamaha até o final de 2019 e por isso já em 2018 não está interessado em viver o calvário de 2017.
“Na última temporada seguimos pelo caminho errado e no próximo ano quero ter a certeza que isso não vai acontecer novamente”, disse o piloto francês de 25 anos de idade.
Como preparação para a próxima temporada, Febvre tem prevista a participação nas três primeiras corridas do Campeonato Italiano na Sardenha.
“Ainda não discutimos todo o plano de preparação, mas a Sardenha acontece antes de viajarmos para a Argentina onde será a primeira prova da temporada e é uma boa altura para um teste antes do inicio do campeonato”, acrescentou Romain Febvre.
FONTE: MOTORSPORT