Piloto atingiu 96,2% dos pontos possíveis. Temporada terá evento decisivo dia 19 de novembro
Rodrigo Varela realiza sua mais espetacular temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Pilotando um UTV Maverick X3 da equipe Can-Am Monster Energy, o filho mais velho do tricampeão mundial Reinaldo Varela totalizou no último final de semana 154 pontos na classificação, ou 96,25% dos 160 pontos possíveis. O segundo e terceiro colocados, Richard Fliter e Nuno Fojo, somam 120 e 114 pontos, respectivamente.
Ambos competem com o modelo Polaris RZR Pro XP. No último domingo o Brasileiro de Rally Baja completou a disputa em Rio Negrinho (SC) do Rally Santa Catarina, válido pela terceira etapa da temporada.
A prova percorreu um total de 247,2km – sendo 123,6km em cada um dos dois dias do final de semana. Rodrigo venceu as especiais do sábado e domingo, chegando a 66 pontos, pontuação máxima colocada em jogo na prova do nordeste catarinense.
Até o momento, nas três etapas realizadas pelo Brasileiro, Rodrigo venceu quatro e foi segundo colocado em duas das seis especiais disputadas.
Essa temporada tem sido espetacular para a nossa equipe. Estou muito feliz mas ainda não acabou. Temos mais uma etapa para terminar o ano e tentar ficar com esse título, disse o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.
A prova em Santa Catarina foi muito desafiadora. A trilha era muito veloz e ao mesmo tempo não permitia erros. Felizmente deu tudo certo e agora vamos para a etapa final tentando manter o bom nível que tivemos até agora, completou Rodrigo, que já é bicampeão brasileiro de Rally Baja.
Pai do líder do campeonato, Reinaldo Varela completou a prova em Rio Negrinho na sexta colocação.
FONTE: BESPR – FOTO: Vinicius Branca/Fotop