Rodrigo Varela sobe para 2º e tenta vitória no Rally Jalapão

Foto: Marcos Leite/DFotos



Piloto iniciará último dia de competição a 1min36s do líder na classificação geral e se foca em objetivo: “Vamos com tudo”

O terceiro e penúltimo dia do Rally Jalapão foi mais uma vez bastante proveitoso para a equipe Varela Can-Am Monster Energy. Rodrigo Varela, que chegou a esta sexta-feira em quinto na classificação geral entre os 60 UTVs inscritos, terminou o dia conseguindo escalar três posições, chegando agora ao segundo lugar após os três dias de especiais.

Nesta terceira prova, disputada em São Félix do Tocantins, Varela e o navegador Matheus Mazzei finalizaram os 200 km cronometrados em segundo lugar, o que o fez ficar a apenas 1min36s da dupla líder do evento até o momento.

Dia muito veloz

Tivemos mais um dia muito positivo no rally, conseguimos o segundo lugar e agora também subimos para a vice-liderança da prova, resumiu Rodrigo.

Infelizmente tivemos um pequeno problema de homocinética no fim do percurso, nos últimos 50 km, sem isso poderia ter sido ainda melhor. Mesmo assim podemos ficar contentes. Foi um dia com muita areia, mas muito veloz. Amanhã termos o contrário, será uma especial mais complicada, bem mais travada, revelou. Vamos com tudo, estamos próximos da liderança e podemos sair daqui com a vitória, finalizou Rodrigo.

Reinaldo Varela foi o nono colocado nesta sexta após problemas nos dois primeiros dias do rally.

Infelizmente tivemos algumas questões com nosso carro no começo, o que nos tirou da briga pelo rally, mas seguimos testando as atualizações para o Rally dos Sertões. Vamos dar o máximo amanhã e ver o que podemos fazer, disse.

Neste sábado o Rally Jalapão entra em seu último dia, com 144 km de especial entre São Félix do Tocantins e Palmas.

LEIA MAIS:  FOTOS: KTM apresenta a nova 450 Rally para continuar vencendo no Dakar

Confira o top 5 entre os UTVs:

1. Jean Azevedo / Idali Bosse – 8h37min6s86 2. Rodrigo Varela / Matheus Mazzei, a 1min36s673. Vinicius Castro / Lourival Roldan, a 3min59s14. Markus de Wit / Caio Spolidório a 9min3s55. Cristiano Batista / Robledo Nicoletti, a 9min7s68


FONTE: BESTPR