Em mais um dia positivo, piloto reduz diferença para líder entre UTVs em especial com “muita areia” no Tocantins
Com a segunda das quatro especiais programadas, o Rally Jalapão chegou à sua metade nesta quinta-feira. A prova, entre as cidades de Mateiros e São Félix, no estado do Tocantins, foi especialmente exigente para pilotos de máquinas. E o dia marcou mais uma boa exibição da Varela Can-Am Monster Energy.
Com o piloto Rodrigo Varela e o navegador Matheus Mazzei, o time chegou ao fim do dia na oitava posição da especial, subindo da oitava para a quinta colocação na classificação geral entre os 60 UTVs inscritos.
Depois de 233km, o resultado reduziu a diferença da dupla Varela/Mazzei para os líderes Jean Azevedo/Idali Bosse de 2min24s para 1min47s.
Foi um dia muito bom para nós, tivemos mais um resultado sólido e subimos na classificação, iniciou Rodrigo, que corre ao lado do navegador Matheus Mazzei.
Entrando no Jalapão
Infelizmente, tivemos um pequeno problema no início da especial, o que nos atrasou um pouco, mas mesmo assim conseguimos nos recuperar e fizemos uma grande prova. Foi o primeiro dia correndo na areia. Hoje nós de fato entramos no Jalapão, o que aumenta muito as dificuldades. Tinha muita areia, continuou o piloto. Mas não tenho nada a reclamar do nosso Can-Am Maverick X3. Com as melhorias que fizemos visando o Rally dos Sertões, estamos andando bem até aqui. Estamos muito motivados para amanhã, para tentar chegar mais perto do líder.
Confira o top 5 entre os UTVs e a programação da prova:
1. Jean Azevedo / Idali Bosse – 3h26min41s25
2. Tomas Luza / Humberto Ribeiro, a 36s85 3. Markus de Wit / Caio Spolidório, a 57s05 4. Rodrigo Luppi / Maykel Justo, a 1min22s29 5. Rodrigo Varela / Matheus Mazzei, a 1min47s59Programação
Sexta-feira, 23/06 08h – Largada SS3 – São Félix -> São Félix (Especial: 200,41 km / Total: 236,76 kmSábado, 24/06
08h – Largada SS4 – São Félix -> Palmas (Especial: 141,37 km / Total: 398,78 km)FONTE: BESTPR