Rodrigo Selhorst vence 2ª etapa Estadual de Supercross em Cacoal




Correndo para um público de aproximadamente duas mil pessoas presente na tarde do último sábado, na pista do Rio Machado, na cidade de Cacoal, os principais pilotos do MX de Rondônia proporcionaram mais um grande e emocionante espetáculo, numa prova forte e de muitas emoções. Impondo um ritmo bastante intenso e cometer o mínimo erros de percursos, o piloto Rodrigo Selhorst # 8, de Cacoal, venceu a prova com folga, com Hugo Amaral # 51, de Porto Velho chegando na segunda colocação.

Numa pista altamente técnica e de 450 metros de extensão, construída nas proximidades do Rio Machado, na saída para Rolim de Moura,  contendo diversos obstáculos, como curvas bastante fechadas, lançantes, seção de costelas e mesas, que proporcionaram uma disputa forte, onde a cada os pilotos buscavam se superar. A pista arrojada contribuiu também para muitos tombos, porem sem maiores consequências.

Envolvendo apenas a categoria Importadas, após os treinos para ajustes das máquinas, onde também os pilotos buscavam encontrar o melhor traçado da pista, foram realizados os treinos classificatórios e na sequência as baterias eliminatórias. O piloto cacoalense Victor Carlos # 4 começou bem, largando na frente da campeão Rodrigo Selhorst,  mas logo foi ultrapassado. Vitinho que ocupava a segunda posição acabou confundido como a bandeirada de aviso de última volta, parando antes de completar a prova e perdendo a chance de classificação.

Rodrigo Selhosrt seguido por Walcenir Montes “Leitão” # 102, de Rolim de Moura, venceu fácil a primeira eliminatória, enquanto Hugo Amaral, seguido por Diego Henning # 191, e Porto Velho e por Diego Ferrari # 961, de Espigão do Oeste, estreando na categoria Importadas, foram os três primeiros colocados da segunda eliminatória, com Hugo cravando o melhor tempo dos treinos e da eliminatória.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Dylan Walsh submetido a cirurgia no intestino

Definido os doze classificados para a largada oficial, Rodrigo Selhorst e Hugo Amaral, campeão e vice do último Estadual de MX, largaram forte, proporcionando uma grande pega nas primeira voltas, porém Rodrigo se manteve à frente. Na ânsia de superar o adversário, Hugo errou por duas vezes e perdeu contato com Rodrigo Selhorst, que mostrou experiência, técnica e força no braço para garantir a vitória e vibrar muito com o público cacoalense.

Hugo que venceu a primeira etapa do Estadual 2011/12, disputada no mês de novembro último, em Jaru, lidera a corrida pelo título do Campeonato, que terá a terceira e última etapa disputada no próximo domingo, em Pimenta Bueno. Na prova deste fim de semana, Hugo Amaral competiu ainda no sacrifício, uma vez que se recupera de uma contusão na mão, ocasionada por uma queda durante treinamentos no início do mês.

Para a prova do último fim de semana na cidade de Cacoal, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria do DER, através do diretor regional Paulinho, e apoio do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Valdivíno Tucura, Kaká Mendonça, Luizinho Goebel, Luiz Cláudio, Edson Martins Jean Oliveira, Adelino Follador e Neodi Carlos, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas, Ciclo Cairu e Honda.

Classificação final da 2ª Etapa Estadual de Supercross 2011/12

Categoria Importadas

1º  – # 8 – Rodrigo Selhorst –  Cacoal

2º – # 51 – Hugo Amaral  – Porto Velho

3º – # 191 – Diego Henning – Porto velho

4º – # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura

5º – # 81 -Jean Carlos  Porto Velho

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 4ª etapa do AMA Supercross em Indianapolis

FONTE: FMR