Rodrigo mantém ritmo e vence duelo do MX rondoniense em Machadinho do Oeste




Correndo para um público próximo de sete mil pessoas e num calor próximo superior aos 40 graus, os pilotos de Rondônia promoveram mais um grande show de emoção e adrenalina na disputa da 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012 ocorrida no último fim de semana na pista Jair Seconi, em Machadinho do Oeste. A prova contou com um número bastante expressivo de pilotos, entre outros, o retorno as pistas de Hugo Amaral # 51, agora residindo no Peru e Walcenir Montes, o “Leitão”, # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura, longe das provas há cerca de dois meses. No entanto na categoria MX2,a mais forte do motociclismo do estado quem ditou o ritmo foi o líder da temporada Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, que venceu as duas baterias e ficou ainda mis próximo do bicampeonato consecutivo. Hugo que havia vencido os três últimos anos em Machadinho, deu show novamente, mas não foi muito feliz ficando apenas na terceira colocação.

Sem surpresas, líder Lucas Belém vence prova na 65cc

Na prova com o menor número de participantes do dia, os garotos da categoria 65cc promoveram uma disputa forte, porém nenhuma surpresa, com o vilhenense Lucas Belém # 444 mantendo a hegemonia e completando o percurso na frente dos demais concorrentes. Depois de uma sessão forte de treinos, mostrando intimidade com o traçado da pista de Machadinho do Oeste e  garantindo os melhores tempos Lucas Belém fez uma largada tranqüila, andando no seu ritmo e vencendo a prova de ponta a ponta, com Igor Vasconcelos # 37 (Honda/Ótica Seiko/Eletrot), de Buritis, brigando pela segunda posição com o porto-velhense Luiz Gustavo # 6 (Galegos Motos/Saga/Cairu). Na quarta posição completou a prova Orlando Neto # 222 (Rondomotos/Decar), de Ariquemes. Completando o pódio, o pequeno mas aguerrido Edno Gabriel # 999 (Cometa Motocenter/Graúna Sport), de Ouro Preto do Oeste.

Lucas Belém é o mais rápido na disputa da 85CC

Correndo simultaneamente em três categorias e mostrando ser uma das grandes promessas do motociclismo de Rondônia, o piloto Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena, depois de vencer na 65cc, obter o melhor nos treinos da 85cc e andar entre os três primeiros da MX Estreantes, Luquinhas mostrou que é o sério candidato este ano a conquistar também o título na 85cc. Mesmo não conseguindo largar na ponta, Lucas fez uma corrida forte e logo nas primeiras voltas superou Matheus Zilli # 17 (Aquilino Preparação), também de Vilhena. Zilli que venceu a etapa de Cacaulândia fez uma boa largada, mas não resistiu a pressão de Lucas Belém que venceu e ampliou a liderança na temporada. Matheus Zilli completou n segunda posição, com Eduardo Alecrim # 7 (Galegos Motos/Saga/Cairu), de Porto Velho, na terceira posição. Também de Porto Velho, João Victor # 91, completou na quarta posição, com Igor Vasconcelos # 37, de Buritis completando o pódio.

LEIA MAIS:  A mensagem de Stefan Everts a Joel Robert

Ariquemense Talles Rodrigues vence na MX Estreantes

Apesar do retorno do até então líder Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura, a prova da cidade de Machadinho do Oeste teve um novo vencedor na categoria MX Estreantes. Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos) mostrou que está numa grande fase e conseguiu uma brilhante vitória liderando a corrida do início ao fim, segurando uma pressão bastante forte de Leitão, que acabou ficando pelo meio do caminho com problema de suspensão traseira de sua moto. Enquanto teve máquina para brigar pela ponta, Leitão forçou o ritmo para cima de Talles, que resistiu a pressão e no final comemorou bastante vitória e briga pela liderança do campeonato. Os garotos das categorias inferiores mostraram que já estão prontos para asbatalhas, se garantindo Lucas Belém  444 e Matheus Zilli  117, ambos de Vilhena na segunda e terceira posição. Valdinei Correa ficou em quarto e Itamar Tadeu  77, garantiu a quinta posição.

Com show, Vitim garante vitória na Força Livre Nacional

Em mais uma disputa forte entre os pilotos Marcos César # 2 (Orleans/Imobiliaria Ideal), de Vilhena, Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula1/Aquilino Preparação/Expresso Cacoal), de Cacoal, Robson Rocha # 7, Alisson Sidnei # 990, de Ariquemes e Claudio Albuquerque, o “Badeco” # 999 (TecnoAr) também de Ariquemes, mais uma vez quem levou a melhor foi o piloto cacoalense Vitim, que venceu bem as duas baterias e disparou na liderança do campeonato. A exemplo do que aconteceu na primeira bateria, também na segunda, mesmo errando algumas vezes o traçado, Vitim se recuperou rápido, retomando a ponta da fila cruzando a linha de chegada na frente, com o aplauso do público pela sua forma aguerrida de pilotar. Marcos Cesar que chegou a liderar a prova, terminou na terceira posição atrás de Badeco, que andando com uma máquina nova, mostrou que volta com força total para as próximas temporadas.

Líder Evandro Bucioli amplia vantagem na disputa da MX3

Na categoria que disputa simultânea a MX2, os chamados “veteranos” pilotos da MX3 travaram mais um duelo ferrenho, com Evandro Bucioli # 43 (Decar/Deputado Lebrão/Auto Posto Pacato/Kaká Posto de Molas), de São Francisco do Guaporé vencendo páreo com os demais concorrentes. Na prova que marcou ainda o retorno do piloto cacoalense Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas), quem também se sobressaiu foi Aparício Paixão # 723 (ColerPress/Veipeças/Decar), de Cacoal, que venceu a segunda bateria, equilibrando a disputa com o líder Evandro Bucioli. Aparício garantiu a segunda colocação, à frente de Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Saga/Ciclo Cairu), de Porto Velho. Na quarta colocação chegou Itamar Tadeu, que mesmo ainda fora de forma, mostrou força para se manter na briga. O pódio foi completado por Valter Tim # 9 (Galegos Motos/Neuro Clinica), também de Porto Velho. Com mais esta vitória, Evandro Bucioli manteve a liderança isolada da MX3, ampliando a sua vantagem para os demais.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a final do brasileiro de motocross direto de Ponta Grossa/PR - SÁBADO

Hugo erra e Rodrigo Selhorst festeja vitória da MX2 em Machadinho

Vencedor das três últimas temporadas na pista de Machadinho, o piloto Hugo Amaral # 51 (Mastter Motos/Saga/ColorPress/Win Academia), de Porto Velho, perdeu o reinado ao errar duas vezes na mesma curva da largada, permitindo que o líder Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, garantisse uma vitória fácil na 5ª Etapa do Estadual de Motocross 2012, a quinta vitória consecutiva na temporada. Hugo chegou a fazer os melhores tempos nos treinos livres, mas na prova não foi muito feliz. Já na largada da primeira bateria, Hugo larga forte e tenta fazer a curva por fora, mas acaba embolando com outros pilotos, cai e perde contato com o líder. Numa corrida de recuperação, andando forte, Hugo assume a segunda posição, mas o experiente Rodrigo mantém o ritmo e não chega a ser ameaçado. Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Mastter Moto/ASW/ColorPress), de Porto Velho também erra o traçado por várias vezes e termina a bateria na terceira posição.

Já na segunda bateria do dia, novamente Hugo Amaral força na largada repetindo o traçado por fora e mais uma vez enrosca no pelotão e fica para traz. Rodrigo dispara na ponta com Diego Henning na sua cola e Hugo na busca pelos primeiros colocados, erra o traçado mais uma vez se enroscando com Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/Formula1 Terraplanagem), de Pimenta Bueno. No tombo Valdinei não consegue voltar, enquanto Hugo busca se recuperar, mas ainda atrás dos lideres Rodrigo e Dieguinho, acaba perdendo o escape da sua moto,tendo dificuldades para manter a posição. Para compensar, Hugo Amaral proporciona um verdadeiro show de manobras no estilo Freestyler, animando o público presente na corrida. Com mãos este resultado, Rodrigo amplia a liderança e esta bem perto de assegurar por antecipação o bicampeonato de MX2.

LEIA MAIS:  Nova Kawasaki KX450 2019 está mais forte e equilibrada do que nunca

A quinta Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2012, contou com uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com a Prefeitura de Machadinho do Oeste, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Classificação geral da 5ª Etapa do Rondoniense de Motocross 2012

65cc

1º – # 444 – Lucas Belém Vilhena

2º – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

3º – # 6 – Luiz Gustavo – Porto Velho

4º – # 222 – Orlando Neto – Ariquemes

5º – # 999 – Edno Gabriel – Ouro Preto do Oeste

85cc

1º – # 444 – Lucas Belém Vilhena

2º – # 17 – Matheus Zilli – Vilhena

3º – # 7 – Eduardo Alecrim – Porto Velho

4º – # 91 – João Victor – Porto Velho

5º – # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis

MX Estreantes

1º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

2º – # 444 – Lucas Belém – Vilhena

3º – # 117 – Matheus Zilli – Vilhena

4º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

5º – # 77 – Itamar tadeu – Cacoal

Força Livre Nacional

1º – # 4 Victor Carlos – Cacoal

2º – # 999 – Claudio Albuquerque – Ariquemes

3º – # 2 – Marco César – Vilhena

4º – # 990 – Alisson Sidney – Ariquemes

5º – # 44 Renan Borba – Ariquemes

MX3

1º – # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé

2º – # 723 – Aparício Paixão – Cacoal

3º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

4º – # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal

5º – # 9 – Valter Tim – Porto Velho

MX2

1º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 51 – Hugo Amaral – Porto Velho

4º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

5º – # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura


fonte: Assessoria – FMR