RN 1500: Geison Belmont cai e fratura fêmur no último dia de prova




Piloto está em Natal, passou por exames e será submetido a cirurgia no Hospital Pro Mater nesta terça-feira. A quarta etapa da competição partiu e chegou em Currais Novos, no Rio Grande do Norte

O piloto representante do Estado Rio de Janeiro, Geison Belmont sofreu queda de seu quadriciclo neste domingo, 7, durante a quarta e última etapa do Rally RN 1500, que teve largada e chegada em Currais Novos/RN. Geison foi socorrido e transportado até Natal, onde realizou exames no Hospital Valfredo Gurgel. Nestes, foram constatados fratura no fêmur direito e deslocamento do esquerdo. Durante manobra de realocamento do osso, também foi diagnosticada uma fissura no fêmur da perna esquerda.

Segundo os médicos que o acompanham na capital potiguar, Geison Belmont passará por cirurgia na perna direita no Hospital PRO Mater, onde deve permanecer até ter condições clínicas para ser transferido ao Rio de Janeiro e dar continuidade no tratamento.

Até sua plena recuperação, o piloto da Meikon Rally Team ficará fora das competições, por tempo indeterminado, incluindo a disputa do tricampeonato no brasileiro de Cross Country, que era o seu grande objetivo em 2019.

“Quero registrar o carinho, competência e dedicação da equipe médica e da organização.  Meu agradecimento especial ao Henrique Arena e a Rosemeire Cardoso que cuidaram de mim como se fosse da família, ainda lá dentro do trecho, a Ana Raquel, que esteve à frente comigo e com a minha esposa Emilli, por providenciar todos os trâmites de internação e transferência, a pedido do Dr. Haroldo Ferreira e do Jonilson Silva desde o momento do acidente E ao piloto de quadri e amigo Giovanni de Castro Ramos Filho  que ficou comigo até chegar o socorro, me acalmando, protegendo do sol, me deu medicamento para dor, inclusive. Esse cara foi um herói!”, diz emocionado Geison.

“Amanhã vamos fazer a cirurgia e se Deus quiser, dará tudo certo. Muito obrigado, de coração, por todas as mensagens de carinho, amizade, disponibilidade em me ajudar e as orações. A ajuda e energia positiva de cada um de vocês é muito importante para mim nesse momento. É por esse e outros motivos que a cada dia me apaixono cada vez mais por este esporte chamado “rally”. Essa comunhão que é o verdadeiro espírito dessa competição!”, completou o piloto que esteve no comando do quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc.

Mesmo sem completar o último dia de prova, na soma da classificação acumulada garantiu a terceira posição da RN 1500 2019.

LEIA MAIS:  Túlio Malta finaliza segundo dia do Sertões, abre vantagem na Categoria

Foram 878 quilômetros percorridos em quatro dias de disputa, as equipes inscritas na edição de 21 anos do Rally RN 1500 chegaram à Currais Novos (RN) neste domingo, 07, após disputar a 4ª e última etapa da prova que fez um laço partindo de Currais Novos.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Arisun, Motobiu, Race Tech, Corona e Compass.

Mais informações da equipe:

Facebook e InstagramPiloto Geison Belmont

Flickr para downloads de fotos:

https://www.flickr.com/photos/153168044@N03/albums/72157700006579564


FONTE: SIG Comunicação – FOTO: