RN 1500 abre Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em nova data




O rally ‘mais nordestino do Brasil’ acontece entre os dias 1ª e 5 de junho com saída de Campina Grande (PB)

A abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já tem nova data para acontecer. A modalidade que começaria a marcar os dias do calendário na última semana de abril, agora fecha o primeiro semestre de 2021. Entre os dias 1º e 5 de junho os pilotos de moto terão um grande desafio durante a 21ª edição do Rally RN1500, um dos maiores do país. Serão quatro dias intensos de prova, correspondentes às quatro primeiras etapas da modalidade.

Com o lema “Cada vez mais Nordestino”, o certame válido pelo Campeonato Brasileiro larga de Campina Grande (PB), terra do maior São João do mundo, e chega em Natal (RN), cidade do extremo nordeste que abriga dunas de areia conhecidas mundialmente. As expectativas altas para começar a temporada colocarão a aceleração lá em cima. Mas os pilotos e navegadores terão que tomar cuidado, pois terão pela frente os mais variados tipos de terreno.

Trechos planos, serras, terra batida, areia, pedras, dunas, rios e fragmentos sinuosos fazem parte deste roteiro.

É um dos ralis mais esperados pelos pilotos, pois lá é colocado em jogo vários tipos de terreno e isso desafia eles. É também muito agradável de se correr, os pilotos simpatizam demais com o certame e com certeza neste ano não será diferente, comenta Adilson Kilca, diretor de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo.

E dale Rally!

O Rally RN 1500 é considerado o segundo maior certame de rally do país. A competição que começou no Rio Grande do Norte hoje ultrapassa os limites de fronteira. Serão 31 municípios no percurso em quatro dias de prova, com 810 km de trechos cronometrados.

LEIA MAIS:  Chuva e lama dão tempero extra ao Rally Rota Sudeste

A primeira especial será em laço, saindo e retornando a Campina Grande (PB). A segunda etapa larga na capital paraibana e chega em Parelhas (RN), cruzando o famoso Seridó, o Sertão de Pedras.  A terceira etapa será entre Parelhas e Mossoró (RN), cruzando o Geoparque Seridó, área de preservação geológica, histórica e cultural. A última e mais esperada etapa acontece entre Mossoró e Natal (RN), única com vista para o mar.

Das telonas para o RN 1500

Créditos: Reprodução

Por onde passarão os pilotos de motos, UTV’s, carros e caminhões já passaram grandes nomes das telonas. Isso porque os percursos cruzam várias cidades que foram cenários de filmes nacionais de sucesso. Em Cabaceiras (PB), a “Roliúde” Nordestina, foi filmado o Auto da Compadecida, obra do escritor paraibano Ariano Suassuna. Parelhas (RN) foi cenário do premiado Bacurau, do pernambucano Kleber Mendonça. Em Carnaúba dos Dantas e Acari foram gravadas cenas de O Homem Que Desafiou o Diabo, obra do escritor potiguar Nei Leandro de Castro.

As inscrições seguem abertas. Acesse o site oficial do evento e saiba mais.

O Rally RN1500 é válido como 1ª, 2ª, 3ª e 4º etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O evento é uma realização da KTC Produçõtem supervisão das Confederações Brasileira de Motociclismo e de Automobilismo.

Todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos pelas autoridades serão seguidos.


FONTE: ASSESSORIA CBM – FOT0: Claudiney Sandro/ DFotos