Ripi Galileu vence segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro




Piloto mineiro foi o único a percorrer todo o circuito no domingo, mostrando sua superioridade na modalidade.

Após muitos anos sem receber uma prova de nível nacional, as montanhas da Grande Belo Horizonte foram o palco escolhido para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e foi nelas que Ripi Galileu confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma vitória para o Team Rinaldi.

No sábado, o piloto ficou em segundo lugar na prova realizada no circuito de super enduro, montado na área do aeroporto Carlos Prates; no domingo, Ripi esteve imbatível nas desafiadoras trilhas e foi o único a conseguir completar todo o roteiro dentro do tempo estipulado pela organização.

“No sábado a prova de super enduro estava técnica mas fluida, permitindo um grande espetáculo ao público, já no domingo, contou com muitas trilhas que foram usadas para o Minas Riders, que além de terem sido muito desafiadoras, tinham visuais incríveis, e os pneus HE 40 foram fundamentais para me ajudar a transpor os obstáculos”, revelou o piloto.

Eduardo Furtado (Bronze) e Luís Felipe Brunatto (Silver) também estiveram na prova: Furtado venceu no sábado e terminou em sexto no domingo; já Brunatto foi  sexto no sábado e terminou em décimo no domingo.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

LEIA MAIS:  AMA ENDURO: Mais uma vitória de Josh Toth

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: Black Pepper Mídia – FOTO: X RIDERS