Ripi Galileu e Eduardo Furtado encaram a 3a etapa do Mineiro de Hard Enduro




Competição está marcada para acontecer na cidade de Araxá neste sábado (29).

No próximo sábado (29) a cidade de Araxá vai sediar a 3etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro e o Team Rinaldi será representado nesta prova pelos pilotos Ripi Galileu e Eduardo Furtado.

Batizada de “Bárbaros in Bocaina” a prova terá um roteiro de 30 km e reunirá pilotos de 5 categorias: Gold, Silver, Bronze, Nacional e Iron, atraindo para esta simpática cidade, os melhores representantes do hard enduro mineiro.

Vice-líder da principal categoria (Gold), Ripi Galileu fez um intenso trabalho de preparação desde sua última prova, a 3a etapa da Hard Enduro Brasil Series (HEBS), disputada no início deste mês.

“Esta promete ser uma prova bem técnica, pois a região é bem acidentada e com um piso que mescla areia com pedras, onde eu acredito que os Stone Way SW 43 vão se sair muito bem”, destacou Ripi, que acrescentou: “meu objetivo é fazer uma grande prova para assumir a liderança da competição”.

Disputando a categoria Bronze, Eduardo Furtado também ocupa a vice-liderança e vai para Araxá preparado para buscar o lugar mais alto do pódio.

“Vai ser mais um desafio divertido; eu não conheço o tipo de terreno lá em Araxá mas treino um pouco de tudo para que eu tenha uma base para andar em qualquer lugar, então, vamos acelerar para alcançar um bom resultado”, afirmou o piloto que irá competir com os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

A concentração da prova será no restaurante Horizonte Perdido; a largada acontece às 10h e a entrada para o público é gratuita.

LEIA MAIS:  50cc só pagará inscrição na 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – Foto: The XRider