A Rinaldi participa de cinco eventos neste fim de semana, dias 7 e 8 de abril. Como patrocinadora e com o piloto Rafael Becker nas segunda etapas do Brasileiro e Catarinense de Motocross, em Rancho Queimado (SC), e com Emerson Loth na disputa da terceira e quarta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, além das segundas rodadas do Sul-Brasileiro e Paranaense da modalidade, que acontecem juntas na cidade de Almirante Tamandaré (PR). Confira abaixo em detalhes!
Brasileiro e Catarinense de Motocross, em Rancho Queimado (SC)
O Brasileiro e o Catarinense de Motocross terão suas segundas etapas realizadas em uma das melhores pistas do país, localizada no Km 74, do bairro Boa Vista. A Rinaldi, patrocinadora oficial de ambos os campeonatos, estará presente com promotoras fazendo a distribuição de brindes nos bastidores. Já na pista, quem entra em ação para defender a marca é o piloto Rafael Becker.
Com apenas 11 anos, Rafa defende os títulos nacional e estadual da categoria 65cc. Além disso, o jovem natural de Itapiranga faz sua primeira temporada na Junior. Ele se mostra animado com o desafio.
“A expectativa é boa, lidero o catarinense na 65cc e espero seguir na ponta da tabela, além de somar pontos importantes no nacional”, afirma.
Além da 65cc e da Junior, serão realizadas provas de outras 11 classes. A programação inicia no sábado, com os treinos livres às 7h40, os cronometrados às 11h40 e as primeiras provas às 16h. No domingo, o warm up começa às 7h45 e as baterias às 11h. Os ingressos custam a partir de R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.minhaentrada.com.br. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Catarinense de Motociclismo: www.facebook.com/
Emerson Loth representa a Rinaldi na disputa da categoria Master nas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018. Na ocasião também serão realizadas a segunda rodada do Sul-Brasileiro e do Paranaense da modalidade. O piloto, mais conhecido como Bombadinho, terá a vantagem de correr em casa. Seu objetivo é assumir a liderança no Brasileiro e no Sul-Brasileiro, nas quais é o segundo colocado, além de manter a ponta da tabela no Paranaense.
Sua motocicleta, uma KTM EXC-F 350, já está equipada com pneus Rinaldi.
“A escolha certa faz total diferença, desta vez optei pelo SH31 na dianteira e o RW33 na traseira. São modelos com um composto macio, que reagem bem no tipo de terreno que irei enfrentar, mais liso. Corro com eles há anos e confio muito”, disse o atleta, que nasceu no Rio de Janeiro mas mora há bastante tempo no Paraná.
O Recanto Marista Santa Maria servirá de base para o evento. No sábado, os participantes largam a partir das 8h30, para uma prova de 166 quilômetros em uma região de vale, com rios e pedras. Já no domingo, saem às 9h para mais 134 km de desafio, com média de velocidade alta. Segundo a Equipe Lavailama, organizadora da etapa, a expectativa é que mais de 150 atletas participem, em 13 categorias. A entrada é franca.
FONTE: ID ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO