Rígor Rico estreia em grande estilo no Romaniacs




Piloto do Team Rinaldi disputou o prólogo na manhã desta terça-feira e conquistou seu objetivo.

Rígor Rico enfrentou na manhã desta terça-feira seu primeiro desafio no Romaniacs 2019: o temido prólogo. Competindo na categoria Gold, destinada aos melhores pilotos da modalidade em todo o mundo, o mineiro concluiu sua participação na 19a posição, percorrendo seis voltas no circuito com o tempo de 10min52s727.

O Piloto do Team Rinaldi, Rígor havia se classificado ontem na 21a colocação e segundo ele, seu objetivo era avançar duas posições hoje, o que acabou acontecendo.

“Está saindo tudo muito bem, como planejamos em nossa estratégia. Larguei na quinta fila e consegui desenvolver uma prova com segurança, subindo duas posições e terminando em 19o. Os pneus se comportaram muito bem, oferecendo tração perfeita e sem dúvida, ajudaram no resultado”, detalhou Rígor.

Amanhã será o primeiro dia de trilhas no Romaniacs e ele vai começar bem cedo: às 4h30 acontece a entrega dos GPS. Os pilotos largam de Sibiu logo em seguida, realizando um deslocamento de 37 km até o ponto de largada, de onde partirão para 209 km de trilhas, que deverão ser percorridas em no máximo, 11h30min. Segundo a organização, este será o dia mais longo da edição deste ano e vai colocar à prova todo o preparo físico, técnico e mental dos pilotos.

Rígor Rico está participando pela primeira vez desta prova e é o primeiro e único brasileiro a disputar a categoria Gold e para isso, decidiu equipar sua motocicleta com os pneus Rinaldi SW 43, que foram desenvolvidos especialmente para o hard enduro com a sua colaboração.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: XRIDER

LEIA MAIS:  VÍDEO: ISDE 2018 CHILE - Melhores momentos do dia 1