Piloto mineiro foi perfeito durante os dois dias da competição realizada em Cuiabá. Ripi Galileu e Eduardo Furtado também conquistaram bons resultados na prova.
O Team Rinaldi de hard enduro esteve presente na 4a etapa da HEBS (Hard Enduro Brasil Series), realizada neste final de semana em Cuiabá (MT), e Rígor Rico foi imbatível nos dois dias de competição. O piloto mineiro venceu o prólogo de super enduro no sábado e no domingo, fez o melhor tempo nos trechos de trilha, conquistando uma vitória que o deixou ainda mais próximo do título na categoria Gold.
“A prova foi muito boa e deu tudo certo. Embora estivesse quente, eu não senti tanto o calor como no ano passado e isso me mostrou que meu preparo está muito bom”, avaliou Rígor, que usou os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 . “Consegui ganhar os dois dias e foi uma ótima oportunidade de realizar meu último treino antes do Romaniacs, o que me traz mais segurança para esta prova”, analisou o piloto, que viaja dentro de poucos dias para a Romênia para participar desta que é uma das maiores provas do hard enduro mundial.
Ripi Galileu ficou em terceiro lugar na Gold tanto no sábado, quanto no domingo. “Foi uma prova muito dura, bem elaborada, mas muito gostosa e técnica. Estava muito quente e sofri um pouco por conta do calor mas dei o meu melhor em cada um dos dias”, afirmou o piloto, que usou os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na frente e HE 40 atrás.
Líder da categoria Bronze, Eduardo Furtado venceu o prólogo no sábado e no domingo terminou em segundo lugar.
“A prova foi bem fluida, técnica, muito top mesmo. Consegui andar num bom ritmo e o segundo lugar hoje (domingo) acabou sendo um bom resultado, pois me deixou mais perto do título”, analisou Dudu, que usou os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira.
Luís Felipe Brunatto compete na categoria Silver: no sábado ele terminou o prólogo em segundo e no domingo, uma intoxicação alimentar impediu que ele competisse.
O Team Rinaldi de hard enduro não terá tempo para descansar, pois no próximo final de semana os pilotos já encaram a 3a etapa do Brasileiro da modalidade, que acontece em Brasília (DF).
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: GUSTAVO NARCISO