Piloto catarinense disputa neste final de semana a 3a etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, que tem previsão de chuva, frio e até neve.
Previsão de temperaturas negativas, associadas a chuva e até mesmo a neve. É este cenário que o piloto Ricardo Martins espera enfrentar quando largar para a disputa da segunda edição do Rally Caminhos da Neve, que começa nesta sexta-feira (5), em Urubici (SC), válido como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
“Este é um rally que costuma apresentar terrenos bastante lisos, que deixam a pilotagem muito sensível e difícil e o clima para este ano indica que tudo ficará ainda mais complicado e por isso, decidi usar os pneus Rinaldi RMX 35 atrás e HE 40 na frente para buscar ainda mais aderência”, explica o piloto do Team Rinaldi, atual líder da categoria Super Production.
Segundo os meteorologistas, o dia mais desafiador será mesmo a sexta-feira, quando espera-se uma combinação muito dura: temperatura máxima de 4oC e mínima de -4oC associada a chuva, o que vai castigar principalmente os competidores de motos. Ao longo dos outros dois (sábado e domingo) a previsão é de frio intenso (temperaturas máximas de 10oC e mínimas de -5oC), porém, sem chuva.
Esta segunda edição da prova passará por 5 municípios da Serra Catarinense (São Joaquim, Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra), totalizando 370 km de estradas sinuosas, florestas de araucárias e travessias de rios e riachos, em meio a cenários de muita beleza.
Nos próximos dias, estaremos atualizando a participação do nosso piloto na corrida e para saber mais sobre a programação da prova, clique aqui.
Sobre a Rinaldi — A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: GUSTAVO EPIFÂNIO