RESULTADOS & FOTOS: PERNAMBUCANO MX – 1ª Etapa – Jataúba




A cidade de Jataúba recebeu neste fim de semana a abertura do campeonato pernambucano de motocross 2022. Pilotos de várias cidades e de outros estados marcaram presença no CT Bet69 que esteve impecável com sua organização.

Grandes nomes da modalidade se fizeram presentes e proporcionaram disputas de tirar o fôlego. A prova teve como locutores Christian Mascary (locutor oficial do BRMX) e Paulin Magnata. A direção de prova e cronometragem ficou a cargo de Sérgio Flores e equipe Perace, mais uma vez fez um trabalho impecável.

A supervisão da Nova Fepem e organização do focado empresário e aficcionado pela modalidade Márcio (Bet69).

FORA DA DISPUTA

Alguns nomes de peso infelizmente ficaram foram da disputa em algumas categorias, como:

  • Juninho (MX1 e Nac Pró) lesão no pé.
  • Pinto #4 – fratura em dedo durante os treinos do sábado.
  • Tallys Nathan – Que relatou ainda não está 100% para retornar a competir .
  • Alan Lucena – Que esteve no evento, mas não entrou na disputa.

PILOTO RENOMADOS PRESENTES

Mesmo com alguns nomes fora, grandes nomes alinharam no gate, como: João Vitor, Anderson Amaral, Diógenes Rufino, Gabriel Calixto, Rodrigo Lama, Janiedson, Novinho, Arthur Gás, Cachorrão, Arthur Gomes, entre outros.

DESTAQUES DA PROVA

As disputas foram alucinantes e alguns nomes se destacaram, como de costume vamos dar os Top 5  de cada classe:

  • João Vitor #841 foi o BAM BAM da etapa, o jovem pernambucano provou que com foco e determinação o sucesso é apenas questão de tempo. João venceu com méritos as principais categorias MX1 e MX2 e de quebra foi P2 na Nac Pró.
  • Diógenes Rufino #77, o dinossauro das classes MX3, MX4 e Nac Open, mandou e desmandou sem pressão as três categorias.
  • Anderson Amaral #83, o piloto de Borborema/SP, tá retornando ao motocross após alguns anos fora. Mostrou velocidade mas faltou preparo físico, mesmo assim comandou a Nac Pró e andou bem na MX1 e MX2.
  • Arthur Gomes #918, o jovem paraense de 13 anos surpreendeu com uma tocada técnica e rápida, o lugar mais alto do pódio da Júnior foi dele.
  • Gustavo Amaral #111, o mano do Anderson teve grande desempenho, mesmo não conquistando resultados expressivos, mas andou rápido.
LEIA MAIS:  MXON: França substitui Tom Vialle por Maxime Renaux

CBM PRESENTE

O presidente da CBM, Firmo Alves prestigiou o evento e afirmou a vontade da entidade em trazer o Campeonato Brasileiro de Motocross ao Nordeste, mas frisou que é necessário que exista a contra partida da região em ajudar a entidade para a realização.

GRANDE PÚBLICO

Mais ou menos 10 mil pessoas prestigiaram o evento e lotaram as dependências do CT Bet69.

RESULTADOS (SÁBADO)

RESULTADOS (DOMINGO)


SUPER GALERIA GENTILMENTE CEDIDA POR BARÃO SPORTS

*OBS.: Piloto que queira imagens só entrar em contato com a Barão Sports pelos números (84) 98898-0038 Flávio e (84) 98827-6384 Dedé



FONTE: S2 SPORTS – FOTO: BARÃO SPORTS