Resultados da Etapa de Pimenta Bueno, esquenta briga pela liderança no Rondoniense de VX Noturno




Contando com a presença dos maiores nomes do motociclismo de Rondônia, no último sábado (04), a cidade de Pimenta Bueno foi palco de mais um grande espetáculo de adrenalina, emoção e velocidade sobre duas rodas, com a disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual de Velocross Noturno. A festa ficou por conta de Osmar Canale # 68 (Star Motos), Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 terraplanagem), Magno da Rocha # 147 (Molas Noma/Master Contabilidade), Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuít/Posto Hawai), Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW) e Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/MegaBom Sorvetes), respectivamente os vencedores nas categorias VX4, VX3, 150cc, Força Livre Nacional, Força Livre Nacional Pró e VX2 Importadas. Parceiro da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR na realização da prova, o prefeito Jean Mendonça esteve prestigiando o evento, juntamente com outras autoridades local.

Nem mesmo as insistentes chuvas fora de época que caíram sobre a região, obrigando a equipe técnica da federação a praticamente ter que refazer a pista que ficou coberta de água, tiraram o brilho da festa. Com os trabalhos de recuperação da pista para manter as características do traçado, a programação sofreu um atraso, porém a espera foi compensada pela brilhante prova. O público que compareceu ao evento, pode prestigiar grandes pegas na pista, construída no espaço municipal, ao lado do colégio Cordeiro de Farias, no bairro Apediá. Coordenado pelo Leo Club de Pimenta Bueno, na oportunidade foram arrecadados na portaria, mais de duas toneladas de alimentos que serão distribuídos entre entidades assistências e famílias carentes do município.

Focado no título, Canale vence mais uma pela VX4

Acostumado as conquistas, o piloto de Colorado do Oeste Osmar Canale # 68 (Star Motos), provou que aos poucos vem recuperando a forma. Após um período de instabilidade nas duas últimas temporadas, Canale começou 2015 num ritmo mais intenso e na prova do último sábado em Pimenta Bueno, voltou a vencer, acumulando três vitórias consecutivas no ano. Mesmo em uma pista um pouco pesada pela lama, Osmar Canale acelerou forte, conseguindo cruzar a linha de chegada na frente dos demais adversários da VX4. Com mais esta vitória, Canale ampliou sua liderança na corrida pelo título de campeão da temporada. De volta as pistas, Genaldo Nogueira # 51 (Sítio Minas Gerais), de Santa Luzia do Oeste ficou na segunda posição, seguido por Amarildo José, o “Nikima”, # 16 (Nikima Motos/Ceará Motos/Chapeação), de Espigão do Oeste. Edinilson Passarelo # 220 (Ceará Motos/Móveis Paraná), de Monte Negro completou a prova em quarto e Ariovaldo Peres, o Ceará # 23 (Ceará Motos), foi o quinto colocado.

LEIA MAIS:  Pro Tork encara segunda etapa do Brasileiro de Velocross 2023

Líder Valdinei Correa dita o ritmo da VX3

Correndo em casa e como calor do público local, o piloto Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 Terraplanagem), de Pimenta Bueno, não deixou por menos e andando num ritmo intenso venceu com certa folga a disputa da categoria VX3, ampliando ainda mais a liderança na corrida pelo título de campeão da temporada. Valdinei que já havia vencido em Colorado e Andreazza, voltou a andar forte e não deu chances para os adversários, liderando a prova de ponta a ponta para ficar mais próximo de mais um título pela VX3. Marcos César # 2 (Aquilino Preparações/Guarujá), de Vilhena, mostrou estar em plena forma e foi o segundo colocado da prova, com Jeferson Lins # 7 (Auto Elétrica Suzuki/Posto Espigão), de Espigão do Oeste chegando em terceiro. Aparecido Neves # 91 (Cido Motos), de Alta Floresta foi o quarto colocado e Frani Augustinho # 800 (Academia Detonando), de Cacoal, completando o pódio.

Magno da Rocha surpreende na disputa da 150cc

Numa das largadas com o maior de número de motos na pista, a categoria 150cc foi também a de disputa mais equilibrada, onde vários pilotos vem se destacando na corrida pelo título. Numa largada bastante embolada e de trocas na ponta da fila, o piloto vilhenense Magno da Rocha foi o grande nome da prova, imprimindo um ritmo forte e conseguindo a sua primeira vitória na competição. Ao contrário de Juliano Correa, o “Ligerin”, # 93 (Construmaq/Elite Alarmes/JS Cobranças), de Espigão do Oeste, Frani Augustinho # 800 (Academia Detonando), de Cacoal, Weslety Mendonça # 55, de Ji-Paraná e de Anderson Alves # 37 (Moto Mais Preparações), de Vilhena. Magno se deu bem com o traçado da pista de Pimenta Bueno, vencendo a prova com Caio Ferreira # 523 (Belquior Motos), de Vilhena em segundo, Dyell Oliveira # 383 (Bonini Motos), em terceiro, Anderson Alves em quarto e Cléder Júnior # 104 (Rede Farmácia Med Barato), de Cacoal, retornando ao pódio na quinta colocação.

Fabrício Moreira absoluto na Força Livre nacional

Correndo em duas das categorias mais competitivas do motociclismo de Rondônia, o aguerrido Fabrício Moreira # 50 Vipal/Circuít/Posto Hawai), de Porto Velho se destaca a cada dia mais pela sua performance nas pistas. O piloto que já na última temporada brilhou em duplas conquistas no MX e VX, vem mantendo o ritmo, com atuações crescentes e se consolidando com uma das atrações nas pistas. Líder absoluto da categoria Força Livre Nacional, Fabrício Moreira voltou a vencer na etapa de Pimenta Bueno e abrindo a vantagem na corrida pelo bicampeonato da categoria. Após marcar o melhor tempo já no warm-up, Fabrício largou atrás de Jacson Cardoso # 187 (Coyotes Motos/LDG Gráficos), de Vilhena, mas logo conseguiu a ponta e imprimindo um ritmo constante, garantiu a vitória com Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno em segundo, Pedro Tozzo # 38 (Aquilino Preparações/Tozzo Bombas Injetoras), de Vilhena na terceira posição, Jacson Cardoso em quatro e Diego Canale # 62 (Star Motos), de Colorado do Oeste completando o pódio.

LEIA MAIS:  Maiara Basso é campeã antecipada no Pro Tork Gaúcho de Velocross

Diego Henning vence na Força Livre Nacional Pro

Criada este ano para atender o apelo dos pilotos que buscavam uma nova opção onde pudessem competir sem restrições, a categoria Força Livre Nacional Pro continua bastante acirrada. Mesmo não repetindo o mesmo expressivo número de participação das duas primeiras etapas, a prova do último sábado, em Pimenta Bueno foi marcada por uma disputa forte, mas com total soberania de Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), que acelerando com força, largou bem e liderou de ponta a ponta, completando a prova com uma volta sobre o terceiro colocado. Diego que teve problemas mecânicos na primeira etapa, em Colorado, venceu a segunda em Ministro Andreazza e repetiu o feito na prova de Pimenta Bueno, com Fabrício Moreira # 50 Vipal/Circuít/Posto Hawai), chegado em segundo, o que deixou a briga pela liderança mais embolada ainda. O vilhenense Pedro Tozzo # 38 (Aquilino Preparações/Tozzo Bombas Injetoras), garantiu a terceira colocação, com Jacson Cardoso # 187 (Coyotes Motos/LDG Gráficos), na quarta posição e Maycon dos Santos # 22 (Mecânica Brutus/Equipe Auto Giro), em quinto.

Rodrigo Selhorst vence prova na categoria VX2 Importada

De volta as pistas do Velocross rondoniense, o consagrado piloto Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/MegaBom Sorvetes), de Cacoal literalmente passeou no circuito de Pimenta Bueno. Depois de um treino classificatório apertado, Rodrigo foi para a prova determinado a impor seu ritmo, com uma largada espetacular e acelerando forte, Rodrigo Selhorst foi abrindo vantagem a cada volta para vencer a prova sem nenhuma ameaça do segundo colocado Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), de Porto Velho. Uma das surpresas da prova foi o jovem vilhenense Matheus Zili # 227 (Giba Racing/Moto Mais/MegaSon), de Vilhena, que durante boa parte da corrida segurou a segunda posição. Rodrigo Selhorst venceu, com Diego Henning em segundo, Matheus Zilli em terceiro, Walcenir Montes # 102 (Megason/Retifica Retirama), de Rolim de Moura em quatro e Renan Borba # 144 (Unopar), de Ariquemes na quinta posição. Apesar da vitória máster de Rodrigo, a liderança da categoria continua com Diego Henning, que venceu as duas primeiras etapas e segue focado na busca pelo título da temporada.

LEIA MAIS:  Pilotos aceleram na quinta etapa do Paranaense de Velocross, em Piên

Parcerias

A terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015, foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, com parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno, Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.

Resultado geral da 3ª Etapa do Campeonato Rondoniense 2015 de VX Noturno

Categoria VX4

1º – # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

2º – # 51 – Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oeste

3º – # 16 – Amarildo José “Nikima” – Espigão do Oeste

4º – # 220 – Edenilson Passarelo – Monte Negro

5º – # 23 – Ariovaldo Peres “Ceará” – Espigão do Oeste

Categoria VX3

1º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

2º – # 2 – Marcos César – Vilhena

3º – # 7 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste

4º – # 91 – Aparecido Neves – Alta Floresta do Oeste

5º – # 800 – Frani Agostinho – Cacoal

Categoria 150cc

1º – # 147 – Magno da Rocha – Vilhena

2º – # 523 – Caio Ferreira – Vilhena

3º – # 383 – Dyell Oliveira – Ouro Preto do Oeste

4º – # 37 – Anderson Alves – Vilhena

5º – # 104 – Cléber Júnior – Cacoal

Categoria Força Livre Nacional

1º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

3º – # 38 – Pedro Tozzo – Vilhena

4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

5º – # 62 – Diego Canale – Colocado do Oeste

Categoria Força Livre Nacional – Pró

1º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

3º – # 50 – 38 – Pedro Tozzo – Vilhena

4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

5º – # 22 – Maycon dos Santos – Vilhena

Categoria Força Livre Importadas

1º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal

2º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 227 – Matheus Zilli – Vilhena

4º – # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

5º – # 144 – Renan Borba – Ariquemes


fonte: Assessoria – FMR