Reinaldo Varela é destaque ao vencer segunda especial do Rally Jalapão na classe Over Pro

Foto: Marcos Leite/DFotos



Piloto também garantiu top-10 na geral, acompanhado por Bruno Varela

O segundo dia de atividades do Rally Jalapão, disputado na quinta-feira (20), trouxe mais um bom desempenho de Reinaldo Varela na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. O piloto do Maverick R #120 da Varela Can-Am Monster Energy garantiu a vitória na classe UTV Over Pro ao lado do navegador Túlio Taniguchi. Destaque também para Bruno Varela e Ari Fiúza, que fecharam o dia no top-10 geral.

No dia anterior, Reinaldo e Túlio já haviam garantido a vitória na classe Over Pro, mas não conseguiram se manter no top-10 geral entre os UTVs. O cenário desta quinta-feira foi diferente: com 2h48min49s no trajeto de 216 km na cidade de São Félix do Tocantins, a dupla conquistou a segunda vitória na classe e ainda se estabeleceu no sétimo lugar geral, com 4min26s de diferença para os líderes, Denísio do Nascimento e Gunnar Dums, da Bompack Racing, que correm pela UT1.

Também competidores da UT1, Bruno Varela e seu navegador, Ari Fiúza, fecharam o dia com 2h49s43, se estabelecendo na oitava colocação da geral com 5min20s de diferença para a dupla líder, Nascimento e Dums. Entre os UT1, a dupla do Maverick X3 #116 ficou na sétima colocação. Já Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que correm na mesma classe de Bruno, não completaram o trajeto. A dupla foi a vencedora da primeira especial da etapa no Tocantins.

Fase final do Rally Jalapão

No acumulado geral, Bruno Varela e Ari Fiúza estão na quarta colocação, com 4h59s53, diferença de 4min54s para Thomas Luza e Flávio França, da Cotton Racing. A dupla ocupa a mesma posição no acumulado da UT1. Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi seguem em oitavo na geral, com 5h05min04s. O tempo é o melhor da classe Over Pro.

LEIA MAIS:  Rally dos Campeões fecha o Campeonato Brasileiro de Baja em Inhaúma (MG)

O trio Varela segue em São Félix do Tocantins, onde o rally faz sua terceira e penúltima etapa que vai contar com 249 km. No sábado, dia 22, a competição deixa São Félix e retorna à Palmas em um circuito de 178 km cronometrados que encerra a etapa.


FONTE: BEST BR