Red Bull KTM Factory Racing Team anunciou sua escalação para 2021




A Red Bull KTM Factory Racing Team anunciou sua escalação para 2021. Marvin Musquin e Cooper Webb , o campeão do 450SX Monster Energy AMA Supercross 2019, retornará à equipe para completar a escalação da categoria rainha e Maximus Vohland completará a escalação como piloto a bordo de uma KTM 250 SX-F. Vohland correu com uma KTM 125 SX no Campeonato Nacional Amador de Motocross Loretta Lynn em 2019, mas agora fará sua estreia profissional em 2021.

Abaixo está o comunicado de imprensa completo da KTM.

Com os preparativos “fora de temporada” em andamento para a temporada de 2021, a Red Bull KTM Factory Racing Team anunciou sua formação de três pilotos juntamente com um evento para a imprensa realizado hoje na pista de testes da empresa norte-americana “RD Field” em Sul da Califórnia. Apresentando dois dos principais competidores do esporte – Marvin Musquin e Cooper Webb – na divisão 450, a equipe também tem o orgulho de dar as boas-vindas à estrela em ascensão Maximus Vohland na classe 250, já que esta prestes a fazer sua estreia profissional em 2021.

450 SX / MX

Marvin Musquin , um veterano de uma década na Red Bull KTM Factory Racing Team, continua em 2021 enquanto mergulha no AMA Supercross Championship com vingança depois de perder a série do ano passado devido a uma grave lesão no joelho. Faltando em quase um ano de corridas no total, o piloto francês voltou para o Campeonato AMA Pro Motocross 2020, onde voltou à ação com uma série de desempenhos promissores para reivindicar o quarto lugar geral na série. Musquin continuará a trabalhar durante a entressafra para voltar ainda mais forte e pronto para contestar o título 450SX a bordo da KTM 450 SX-FACTORY EDITION em janeiro.

LEIA MAIS:  RESULTADOS: AMA SUPERCROSS – 17ª Etapa – Salt Lake City

Webb, o campeão da 450SX de 2019, seguiu seu ano inovador com uma forte defesa do título na última temporada, levando o campeonato de 2020 para a corrida final, terminando como vice-campeão com quatro vitórias e nove pódios. Uma lesão nas costas o manteve afastado do AMA Pro Motocross Championship, mas o nativo da Carolina do Norte tem trabalhado duro e está pronto para a batalha em 2021. Logo após assinar outro contrato de dois anos com a Red Bull KTM Factory Racing Equipe, Webb tentará buscar a placa número um para sua KTM 450 SX-F para as próximas duas temporadas.

Estamos muito confiantes em Marvin e Cooper para a temporada de 2021. Marvin está com a KTM North America há uma década e sempre competiu no mais alto nível. Tendo perdido a temporada de 2020, ele está ansioso para voltar às corridas de SX e ser saudável é um grande quebra-cabeça. Planejamos começar a testar esta semana para ajustar nossa máquina 2021 – temos alguns novos componentes para testar e trabalhar que devem ajudar Marvin a melhorar a configuração de sua moto. Estamos ansiosos para ver o que Marvin pode fazer em 2021, ele estando com o mecânico de longa data Frank Latham o coloca em boas mãos.

Cooper tem muita experiência em 2021 e estamos muito animados para ver como as coisas estão progredindo agora que ele está conosco há dois anos. Junto com seu mecânico, Carlos Rivera, sinto que estamos todos em um ponto em que entendemos os pontos fortes uns dos outros e isso leva a uma melhor configuração da moto e mudanças no dia da corrida. Cooper também tem um atestado de saúde limpo, por isso estamos confiantes de que ele estará pronto para manter o ritmo em 2021. – IAN HARRISON, GERENTE DE EQUIPE

250SX / MX

Pela primeira vez desde 2015, a Red Bull KTM Factory Racing Team terá um piloto na classe 250 em 2021. Maximus Vohland, um nativo do norte da Califórnia com forte herança de motocross no sangue, chega com muitos anos sob a orientação do programa Orange Brigade Amateur Motocross da KTM. O cinco vezes campeão nacional de Loretta Lynn, e mais recentemente coroado AMA Youth Rider of the Year 2019, provou seu mérito no mais alto nível da corrida amadora, onde agora começa o próximo capítulo com sua estreia profissional no supercross a bordo da KTM 250 SX -F.

Max teve uma longa e bem-sucedida jornada como amador na KTM e estamos felizes por estarmos envolvidos no início de sua jovem carreira. Eu o conheci anos atrás e vi seu progresso na carreira de amador – ele é jovem, mas tem muito potencial. O tempo dirá como ele administra os altos e baixos das corridas profissionais e estaremos aqui para ajudá-lo de todas as maneiras que pudermos. Nosso objetivo é ter Max e KTM na frente. – IAN HARRISON, GERENTE DE EQUIPE

O 2021 AMA Supercross Championship está programado para começar no sábado, 16 de janeiro no NRG Stadium em Houston, Texas. Para obter mais informações sobre a KTM e seus pilotos, visite www.ktm.com/us


LEIA MAIS:  VÍDEO: Dylan Ferrandis em busca do sonho americano