Red Bull KTM Factory Racing focada no Rally Dakar




Toby Price, Matthias Walkner e Sam Sunderland, da Red Bull KTM Factory Racing, estão começando os estágios finais de seus testes de pré-Rally Dakar, enquanto aumentam os preparativos para o início do evento icônico em 2 de janeiro. Acompanhado por Daniel Sanders da KTM Factory Racing, que entra no próximo Dakar como parte do programa de rally júnior da KTM, os quatro pilotos com as KTM 450 RALLY estão trabalhando arduamente em Dubai enquanto contam os dias para a exaustiva corrida de 12 etapas.

Faltando apenas um mês para o Rally Dakar de 2021, a Red Bull KTM Factory Racing tem os olhos postos na batalha pela primeira posição no rally cross-country mais difícil do mundo. No que foi um ano extremamente conturbado, em que a equipe fez apenas uma etapa competitiva após o Dakar 2020, Toby Price, Matthias Walkner e Sam Sunderland estão todos em forma e ansiosos para correr na 43ª edição do evento.

Em busca do terceiro título no Dakar, Toby Price vai para a corrida munido da experiência adquirida com o evento de 2020 e com o objetivo de garantir outro forte resultado. Como todos os pilotos este ano, Toby foi forçado a passar mais tempo fora da moto do que gostaria. No entanto, depois de viajar para a Europa no final do verão, o australiano se comprometeu a um intenso cronograma de treinamento e preparação na corrida até Dakar e permanecerá no Oriente Médio testando sua KTM 450 RALLY, em preparação para o desafio.

O vencedor do Dakar 2018, Matthias Walkner, orgulha-se de suas habilidades de navegação e, com o evento de 2021 prometendo uma rota mais exigente do ponto de vista técnico, isso deve cair a favor do austríaco. Feliz com as recentes melhorias feitas em sua KTM 450 RALLY, Matthias sente que está em forma física e mentalmente e espera por outra corrida sólida no deserto.

LEIA MAIS:  Yamaha vence na Geral, Moto1 e Moto2 na 1ª etapa do RN 1500

Também de volta à plena forma, Sam Sunderland é conhecido por sua velocidade nas dunas e com o Rally Dakar 2021 que deve conter mais areia profunda do que a vista no evento deste ano, Sam está confiante em tirar o máximo proveito de suas habilidades.

Os testes com a equipe começaram bem em setembro, mas só pudemos rodar com o hard pack e depois disso veio o Rally da Andaluzia, que foi realizado em um terreno semelhante. Finalmente, pudemos vir para Dubai, para o verdadeiro deserto, onde pudemos trabalhar na afinação da moto e preparar as coisas para Dakar. Todos os pilotos estão em Dubai há mais de um mês e têm feito boas sessões com a moto.

O Toby é sempre forte – sabemos que tem velocidade e capacidade para competir em qualquer condição – com certeza lutará novamente pelo pódio. Este ano esperávamos que o Dakar fosse muito arenoso, mas não foi o caso. Para 2021, parece que a rota incluirá muito mais dunas e parece que vai se adequar muito ao estilo de pilotagem de Sam.

Ele definitivamente tem uma velocidade muito boa nesse tipo de terreno e esperamos que ele possa mostrar o mesmo ritmo que mostrou no evento deste ano. Matthias é um piloto muito inteligente e com o Dakar deste ano prometendo testar pilotos com etapas mais técnicas e mais mudanças de direção para desacelerar o ritmo, parece que vai servir muito bem para Matthias. Acho que se a navegação desempenhar um papel importante nos resultados, ele estará bem perto do topo.

Por último, temos o nosso piloto júnior Daniel, que deu alguns saltos impressionantes em termos de compreensão das corridas de rali e da sua velocidade na moto em apenas alguns meses. Sabemos que ele tem a velocidade total para ser rápido, mas ele só precisa se concentrar em concluir o evento e aprender no dia a dia, em vez de pressionar por resultados sólidos. – Jordi Viladoms – Gerente de Equipe KTM Rally


LEIA MAIS:  Honda Racing larga entre os primeiros das motos no Sertões 2020