Rea: “Posso fazer melhor do que Crutchlow na MotoGP”




Tetracampeão mundial de Superbike, Jonathan Rea, disse que pode “fazer melhor” do que o britânico Cal Crutchlow na MotoGP se tivesse a chance, mas admite que não está “com ciúmes” do piloto da LCR

Jonathan Rea é agora, estatisticamente, o maior piloto do WSBK de todos os tempos depois de conquistar o seu quarto título consecutivo em Magny-Cours, enquanto conquistou seu 132º pódio e a sua 69ª vitória, neste sábado na Argentina.

Tanto Cal Crutchlow como Rea competiram um contra o outro na Grã-Bretanha e brevemente no WSBK, com o primeiro a indo para a MotoGP com a Tech3 Yamaha em 2011, enquanto Rea permaneceu no Mundial de Superbikes.

Falando exclusivamente ao Motorsport.com, Rea acredita que a sua carreira foi “melhor” do que a de Crutchlow, mas elogiou os triunfos do piloto de MotoGP e diz que está “muito orgulhoso” por estar no mesmo nível que ele.

“É o caminho certo. Eu sinto que o meu caminho é o melhor caminho também”, disse Rea.

“Sou quatro vezes campeão mundial de Superbikes. Em termos de moto, um dos atletas mais populares do Reino Unido. Estou muito feliz com a minha vida em geral.”

“Eu realmente respeito as conquistas de [Crutchlow]. Ele tem sido incrível. Ele é um dos caras mais rápidos da MotoGP. Ele está junto dos três primeiros ou dos quatro primeiros.”

“Às vezes eu olho para ele e sinto que posso fazer isso. Eu posso fazer melhor. Eu não estou com ciúme. Estou orgulhoso dele.”

“Eu costumava correr e vencer Cal – certamente mais do que ele me vencia. Agora ele está indo muito bem na MotoGP. Estou muito orgulhoso porque pude correr contra ele e agora ele está indo tão bem”.


FONTE: MOTORSPORT

LEIA MAIS:  Minas Gerais recebe a segunda etapa da temporada do MOTO1000GP