Ramyller Alves e Heitor Matos, pilotos oficiais Husqvarna, abrem o Arena Cross 2023 com pódio

Foto: Alberto Barbosa



Com Ramyller (Pró) e Heitor (65cc), Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky começa a temporada entre os Top5 das respectivas categorias. A primeira etapa foi disputada em Caraguatatuba no fim de semana

Corridas disputadíssimas em uma pista técnica com saltos, sessão de costelas e curvas que exigiram muito da suspensão e sobretudo habilidade e preparo dos pilotos. Foi assim a 1ª etapa do Arena Cross, no sábado (13), em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. E a equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky abriu a temporada da 25ª edição do campeonato com dois pódios, com Ramyller Alves #22 (FC 450) em 5º na categoria Pró – empatado em pontos com o 4o colocado – e Heitor Matos #300 (TC65) na 4º posição na 65cc.

A categoria Pró que reúne os pilotos mais rápidos do Arena Cross contou com duas baterias e Ramyller mostrou sua técnica de 20 anos no motociclismo com uma pilotagem forte, rápida e com muito foco superou uma queda logo na largada da primeira corrida, na qual de último, minutos depois já brigava pela terceira posição mas terminou em 4º.

Com certeza esse fim de semana mostrou que estamos na direção certa! Foi uma corrida muito boa. Caí na largada e quando levantei vi o quão longe estava dos demais mas como não sou de desistir me concentrei 100% e comecei fazer as minhas voltas e ultrapassagens, cheguei no terceiro mas não consegui passar e finalizei em quarto, explica.

Já na segunda bateria, que foi a última corrida da noite, a pista deu bem mais trabalho aos pilotos mas Ramyller conquistou a 4ª posição na Pró.

Foi bem difícil porque a pista estava destruída e tive um pouco de dificuldade em encontrar o meu flow. Mas no final fiquei bem feliz com esse resultado, porque tive uma semana com problemas de saúde. Vamos seguir firmes e fortes para conquistarmos um melhor resultado na segunda etapa, completa o piloto que reside nos Estados Unidos, onde compete o AMA Supercross.

Ramyller tem 25 anos é nascido na Flórida, mas filho de pais brasileiros, tem dupla nacionalidade e viaja ao Brasil para defender a equipe nas etapas do Arena Cross e Brasileiro de Motocross.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Entenda as punições de Jason Anderson e Cameron McAdoo
Ramyller Alves: quarta posição nas duas baterias da Pró (Alberto Barbosa)

Após marcar o 2º melhor tempo no treino cronometrado da 65cc, Heitor entrou muito focado na corrida.

Fiquei feliz com o pódio. Não fiz uma largada boa mas vim recuperando e cheguei na 3ª posição, depois cai e voltei e terminei em 4º. Para próxima corrida vou treinar mais, não tive tempo porque foi em seguida da prova do Brasileiro (de Motocross), conta o piloto paulista de 10 anos de idade, que em 2021 foi Campeão do Arena Cross na 50cc e, no mesmo ano, conquistou para a Husqvarna os títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Motocross.

Com a TC 65, Heitor Matos conquistou pódio em Caraguatatuba (Ney Evangelista)

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e do grupo 2W Motors, os pilotos performaram muito bem e marcaram pontos importantes para o campeonato.

Ramyller fez uma ótima corrida, depois da queda na largada, de último brigou pelo terceiro lugar, mesmo em uma prova dinâmica como é o Arena Cross e de difícil ultrapassagem. Heitor largou em 8º e quando foi ultrapassar o 2º caiu nas costelas e voltou em 4º. O resultado foi muito positivo para abertura de temporada. Estamos entre os cinco primeiros na classificação da Pró e 65cc e isso mostra que estamos no caminho certo, avalia.

O Arena Cross conta com quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).

Incentivo ao motociclismo – Sempre incentivando o motociclismo nacional e também a nova geração de pilotos, a Husqvarna Brasil patrocina na temporada 2023 o Campeonato Brasileiro de Motocross e, no Arena Cross, mais uma marca do grupo 2W Motors está entre os patrocinadores, a Goldentyre. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles,  @husqvarna_motorcycles_br e @goldentyre_brasil

LEIA MAIS:  VÍDEO: Corridas completas da 1ª etapa do Mundial de Supercross na Inglaterra

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Resultado Arena Cross 2023 – 1ª etapa (13/5)

Soma Corridas Pró1º – Paulo Alberto #211 – 42 pontos2º – Gabriel Andrigo #18 – 30 pontos3º – Leonardo Souza #45 – 28 pontos4º – Jean Ramos #10 – 26 pontos5º – Ramyller Alves #22 – 26 pontos (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)

2ª Corrida Pró1º – Paulo Alberto #211 2º – Leonardo Souza #45 3º – Gabriel Andrigo #18 4º – Ramyller Alves #22 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)5º – Fredy Spagnol #61

1ª Corrida Pró1º – Paulo Alberto #2112º – Jean Ramos #10 3º – Gabriel Andrigo #18 4º – Ramyller Alves #22 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)5º – Leonardo Souza #45

Corrida 65cc1º – Zion Berchtold #172º – Guilherme Buozi #2743º – Miguel Boer #3574º – Heitor Mattos #300 (Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky)5º – João Barbosa #23

Calendário Arena Cross 20232ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)


FONTE: MSuzuki Comunicação