RALLY: Tricampeões mundiais voltam a acelerar no Brasil




O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin lideram a equipe Can-Am Monster Energy, que larga forte neste fim de semana

Os atuais tricampeões mundiais de rally Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin abrem sua participação na temporada nacional neste final de semana durante o VI Rally Jalapão, realizado neste ano na região oeste da Bahia. A dupla utilizará um dos UTVs da equipe Varela Can-Am Monster Energy, que contará com um total de quatro modelos Can-Am Maverick X3 para tentar a vitória na etapa inaugural do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Ao todo, serão três dias de competição, com início nesta quinta-feira (27) e encerramento no sábado depois de 1.231 quilômetros de disputa. Deste total, 718km serão válidos para as especiais – trechos cronometrados em alta velocidade. Com um roteiro de trilhas inéditas, o percurso terá seus maiores desafios no piso arenoso da região. A equipe Can-Am Monster Energy tem como base a Varela Rally Team, time que tem sido um das mais competitivos do off-road brasileiro nas últimas décadas. Além dos tricampeões mundiais, o time baseado no interior de São Paulo conta com os duos comandados pelos filhos de Reinaldo Varela: Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, Gabriel Varela/Eduardo Shiga e Rodrigo Varela/Gunar Dums.

Nossa equipe vem energia renovada e revitalizada, diz Reinaldo Varela. Além da preparação técnica que pudemos fazer nestes meses sem corrida, também contamos agora com o patrocínio da Monster e continuamos com a parceria técnica fundamental da Can-Am. Vamos começar forte esta temporada. Estou certo de que este Rally Jalapão será um desafio difícil, os nossos adversários estão bem preparados, mas estamos muito confiantes no nosso trabalho. É hora de acelerar, concluiu Reinaldo Varela.

Devido às restrições da pandemia do covid-19, a primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Cuntry será realizada dentro de um protocolo de segurança sanitária com obrigatoriedade do uso de máscaras e regras de conduta. O público também não poderá acompanhar a competição, que não vai divulgar detalhes de seu percurso e pontos de apoio. Confira todos os detalhes da prova:

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti (Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil) vencem primeiro dia do Rally RN 1500

Rally Jalapão: abertura da temporada 2020
Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

Percurso
Total: 1.231km
Especiais (trecho cronometrado): 718km

Quinta-feira, 27/08
06:30 – Largada Motos Quadris e UTVs
Deslocamento inicial: 86km
Especiais: 300km
Deslocamento Final: 88km
Total do dia:
 474km

Sexta feira, 28/08
06:00 – Largada Motos, Quadris e UTVs
20:00 – Briefing CBA – CBM
Deslocamento inicial: 87km
Especiais: 255km
Deslocamento final: 82km
Total do dia: 
424km

Sábado, 29/08
06:00 – Largada Motos, Quadris e UTVs
Deslocamento inicial: 82km
Especiais: 163km
Deslocamento final: 88km
Total do dia:
 333km


FONTE: BESTPR – FOTO: DIVULGAÇÃO