Rally Serra Azul: Bianchini Rally fatura cinco pódios, entre eles, a vitória de Raí Cruz na UT3




No Brasileiro de Rally Baja, Guto Bogo foi vice-campeão da prova na MT2, na mesma categoria, Rodrigo Montemor ficou em 3º. Já na Moto Over, Andrés Marcondes fecha em 3º e Luiz Fernando Nutti em 5º e segue na liderança no campeonato. Já nos UTVs, Cruz estreia na equipe com o 1º lugar

A Bianchini Rally encerrou o fim de semana do Rally Serra Azul com saldo positivo e vários troféus. A prova de rodada dupla (3ª e 4ª etapas) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve uma Especial de 57 km que foi percorrida duas vezes no sábado (16) e mais duas no domingo (17) e foi aprovada pelos competidores da equipe. Foram quatro pódios nas motos e um nos UTVs.

Raí Cruz #131 (Can-Am Maverick X3) fez sua estreia no time com vitória. No domingo ficou em 2º na primeira volta e em 3º na segunda e garantiu o 1º lugar no pódio da UT3 (1h53m18s).

Comecei bem, com o pé direito na Bianchini Rally, como campeão da prova na categoria e, agora, estou liderando no Brasileiro, comemora o médico ortopedista que nas horas vagas é piloto de rali e de kart. Completei as quatro Especiais mas hoje (17), na última, meu amortecedor quebrou no Km30 e vim me arrastando mas consegui concluir e deu certo graças a Deus!, completa o competidor de Campinas (SP).

Nas motos, Guto Bogo #2 (Husqvarna FE501) terminou em 2º lugar na Moto 2 e 6º na geral com 1h48m17s e voltou para Santa Catarina, com dever cumprido.

Estava top demais, com muitas canaletas, e gosto de andar neste tipo de piso. Andei rápido. Na primeira volta não usei o controle de tração da moto e fui mais ou menos, mas na segunda consegui baixar o meu tempo, graças a nova moto que é demais! Vamos para a próxima prova, diz Bogo.

Também na mesma categoria, Rodrigo Montemor #21 (Husqvarna FE450) apesar de não ter participado do segundo dia de disputas, terminou em 3º no pódio.

LEIA MAIS:  A um dia da chegada, Honda Racing lidera duas categorias no Rally Minas Brasil 2023

Já na Moto Over mais dois pilotos ficaram entre os Top5. Andrés Marcondes #11 (KTM 500 EXC) fechou em 3º (1h49m28s) e 7º na geral.

A prova foi uma delícia! Bem feita e marcada, com muita curva de média na areia. Participar das etapas de Baja faz a gente treinar e ficar mais em contato com a moto e, principalmente me divertir. Pretendo participar das próximas provas, destaca o piloto.

Líder no Brasileiro de Rally Baja na categoria, Luiz Fernando Nutti, o “Acoxa” #20 (Kawasaki KLX450R) conseguiu manter a liderança com o resultado de 5º lugar (1h50m35s).

Piso estava muito mexido, não tinha como encaixar a moto e um pouco perigoso. Mas na segunda volta consegui baixar o tempo e o mais importante foi que consegui manter a liderança no Moto Over, conta Acoxa, ao garantir mais um pódio na temporada.

Ação/Diversão com o patrocinador

A dupla Daniel Bender/Fabrício Bianchini #126 se divertiu no fim de semana a bordo do Can-Am Maverick X3. Após vencerem no sábado na UTV Double, foi a vez de Bender pilotar, pela primeira vez, em uma prova de Rally Baja e a aprovação foi total. Na primeira volta do domingo fecharam em 4º (51m39s) e, na segunda, em 9º (1h09m04), devido a um problema mecânico, e concluíram o rali em 8º na categoria, na qual competiram 14 duplas de um total de 51 UTVs do grid.

Bender vinha muito bem na Especial, estava mais empolgado na segunda volta. Daí tivemos problemas e ficamos 20 minutos parados, mas isso faz parte. O que vale é que ele adorou a experiência e foi divertida nossa parceria e ficamos felizes em recebê-lo na nossa equipe. Ele tem DNA de competidor, já fez até o Sertões de moto, então fizemos o convite para esse novo desafio, explica Bianchini.

A diversão foi super válida e quando ficaria melhor tivemos um problema na segunda volta quando eu vinha melhor na pilotagem, mas isso acontece, conta Bender, sócio-diretor da HUPI, uma das principais marcas brasileiras do segmento esportivo e de lifestyleque patrocina a equipe. Quero agradecer demais ao Fabrício pelo convite e a todo staff da equipe. Somente quem participa do time pode entender como é a vibe da Família Bianchini. Estou muito feliz por essa oportunidade e o que levo daqui é o relacionamento e a amizade que quero levar para vida, finaliza.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da HUPI, Rock, Army, Borilli Racing e apoio da McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, XRally Team, Máfia do Rally e Petrolam. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

LEIA MAIS:  Rally Poeira 2019: prova consagra os novos campeões

Resultado Rally Serra Azul – 17/10

Moto 3

1) Francine Rossi – 1h38m47s
2) Cesar Bogo – 1h48m17s
3) Rodrigo Montemor – 9h00m00s

Moto Over

1) Luciano de Menezes – 1h39m47s
2) Fabio Bizarria – 1h41m40s
3) Andrés Marcondes – 1h49m28s
4) Luiz Fernando Nutti – 1h50m35s

5) Marcelo Ravagnani – 1h55m28s

UTV 3

1) Raí Cruz – 1h53m18s

UTV Double (8 primeiros)

1) Wilker Campos/Isabela de Campos -1h36m35s
2) Enio Bozzano Jr/Wellington  Rezende – 1h40m54s
3) Valdir Amaral/ Gabriel Amaral – 1h43m18s
4) Paulo Souza/Flavia Silva – 1h47m57s
5) Daniel Santos/Sano Thomriss – 1h48m32s
6) Rafael Yoshioka/Weidner Moreira – 1h51m02s
7) Caio Fernandes/Caique Fernandes – 1h55m54s
8) Daniel Bender/Fabrício Bianchini – 2h00m44s


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: DIVULGAÇÃO