Rally RN1500: Território Motorsport chega a Assu no 3º dia




Conti/Roldan vencem mais uma etapa na UTV Extra. Keller/Bisi superam adversidades da penúltima etapa e completam mais um dia. São Miguel do Gostoso é o destino deste sábado

Com 187 quilômetros de Especial no meio do sertão do Rio Grande do Norte, com trechos sinuosos, muitas pedras, outros com cascalho, mesclando trechos travados e rápidos, esse foi o cenário da penúltima etapa do Rally RN1500 que chegou a Assu, nesta quinta-feira. A dupla da Território Motorsport, Bruno Conti/Lourival Roldan #145, teve um bom desempenho e subiu várias posições na classificação geral. Venceu na UTV Ultra e fechou na 16ª posição na geral (3h07m32s) e segue na liderança da categoria, vale lembrar que são 55 UTVs na disputa.

“Prova de hoje foi bem legal, rápida e conseguimos minimizar os erros e fazer uma prova limpa e rápida, gostei muito”, afirma o Conti (Vinhedo/SP), que pilota um UTV Maverick X3 TM, preparado pela Território Motorsport. “Foi bem divertido. Muita navegação com referências em torno de 500 a 100m exigindo rapidez na cantada e antecipação adequada para o melhor aproveitamento do Bruno que começou andando bem rápido e chegamos a passar duas referências de mudança de direção em função da rapidez. Então passamos a antecipar a freada para não passarmos mais”, explica o “mestre” Roldan, navegador campeão do Dakar nos UTVs e com 12 participações no maior rali do mundo.

O gaúcho Roberto Keller e o mineiro Flávio Bisi fizeram uma corrida de recuperação, neste terceiro dia de rali, pois na etapa anterior tiveram problemas e não completaram. A dupla #106 superou as adversidades de mais uma Especial técnica e completou em 13º na UT3 (3h35m10s). “Muito boa a Especial, com pedras e piçarras e exigiu muita navegação. Completamos o dia e, agora, amanhã começa entramos no litoral e vamos rumo a São Miguel do Gostoso”, afirma o navegador Bisi.

LEIA MAIS:  Marcelo Medeiros conquista mais uma vitória na 10ª etapa do 44º Dakar

Já duas duplas Luiz Nacif/Fausto Dallape #148 e Dan Nacif/Leonardo Magalhães #160 tiveram problemas durante a Especial e não completaram. Mas amanhã (3), retornam à prova para a etapa final. O rali é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O último dia do rali terá largada em Assu com destino a São Miguel do Gostoso, onde serão conhecidos os campeões da 23ª edição. Os competidores enfrentam uma Especial de 166 quilômetros, de um total de 249. Os resultados finais e a premiação estão previstos para a partir das 15 horas, no Idílico Kite Club, em São Miguel do Gostoso, localizada a aproximadamente 100 quilômetros da capital Natal (RN).

Os resultados completos da 3ª etapa podem ser acessados aqui http://chronosat.com.br/res/race_ss.php?mod=3&ss=3, e os resultados acumulados do rali: http://chronosat.com.br/res/race.php?mod=3

Sobre a equipe – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo – Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

LEIA MAIS:  Lucas Moraes é o vencedor da terceira etapa da Rallymakers UTV CUP em Itu

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação Etapa final – 23º Rally RN 1500

3/07 – 4ª etapa
8h – Assú (RN) | São Miguel do Gostoso (RN) – Total 249,80 km
Deslocamento – 66,74 km
Especial – 168,11 km
Deslocamento – 14,95 km
15h – Divulgação resultados | Premiação no Idílico Kite Club


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: Doni Castilho/DFotos