Resultado colocou o piloto do Team Rinaldi na quarta posição na classificação geral.
Aconteceu nesta sexta-feira (7) a primeira etapa do Rally Jalapão/Sertões Series 2019 e o piloto Ricardo Martins precisou de 2h23min50s para completar os 161,2 quilômetros de trechos cronometrados. Com este resultado o catarinense do Team Rinaldi terminou o dia como o segundo mais rápido da categoria Super Production e com o quarto lugar na classificação geral entre as motocicletas.
Saindo da cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães com destino a Dianópolis, no estado do Tocantins, a prova reservou aos pilotos uma especial com grande variação de terrenos, mesclando trechos arenosos, cascalho e serras, exigindo muito da navegação e do preparo físico dos participantes, já que faz muito calor na região.
Competindo com os pneus Rinaldi HE 42, Ricardo Martins avalia a sua participação neste primeiro dia.
“Hoje foi um bom dia: procurei pilotar de forma segura, não cometi erros e nem sofri nenhum tombo, o que fez com que eu terminasse a especial me sentindo muito bem”, explica. “Isso é muito importante, já que amanhã vai ser mais puxado, pois vamos chegar ao Jalapão, o que significa pegarmos muita areia e ainda mais calor”.
Em sua 5a edição, o Rally Jalapão deste ano é válido como etapa preparatória para o Rally dos Sertões e também, como segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Neste sábado, os pilotos partem de Dianópolis com destino a São Félix do Tocantins, tendo pela frente 459 quilômetros de desafios.
Programação
Sábado, 8/6
Dianópolis (TO) – São Félix do Tocantins (TO)
Deslocamento Inicial: 124,67 km
Trecho Cronometrado: 288,1 km
Deslocamento final: 46 km
Total: 459 km
Domingo, 9/6
São Félix do Tocantins (TO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento Inicial: 22,31 km
Trecho Cronometrado: 280,47 km
Deslocamento final: 213,14 km
Total: 516 km
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Gustavo Epifanio/DFotos