Rally dos Sertões 2019 vai largar de Campo Grande (MS)




A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) sob o comando do presidente Firmo Henrique Alves tem o prazer de anunciar o lançamento do Rally dos Sertões temporada 2019, uma das principais provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally. O evento será um presente para Campo Grande, já que a largada será dada em 24 de agosto, dois dias antes da Capital do Mato Grosso do Sul completar 120 anos de emancipação.

“Para participar da prova e pontuar no ranking nacional, os pilotos precisam ter a licença, que é emitida pela CBM. Inclusive já abrimos a filiação para a temporada 2019, para que os pilotos possam se programar para as competições do próximo ano. Também é muito gratificante poder receber na nossa casa, já que a instituição é instalada também em Campo Grande, a abertura de uma das nossas principais competições off road do Brasil” – comentou Firmo Alves, presidente da CBM.

A prova que possui chancela e supervisão da CBM terá sete dias de duração, sendo realizada de 24 de agosto a 1º de setembro, nos quais cinco etapas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Country. Ao todo serão na temporada 2019 aproximadamente 15 etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que passará de norte a sul do Brasil.

O Rally dos Sertões tem um total de mais de 3 mil quilômetros de prova, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Nas cidades movimentam hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, táxis e lojas.

LEIA MAIS:  CBM cancela etapa do brasileiro de motocross em Gramado (RS)

Licença do Piloto

Para ter direito de participar do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally é preciso fazer a licença do piloto que é emitida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).  Para mais informações entre em contato através do emails: cbm@cbm.esp.br ou imprensa@cbm.esp.br


FONTE: CBM