Matthias Walkner assumiu a liderança do Rali OiLybia de Marrocos depois da complicada segunda etapa, na qual a chuva forte e os leitos inundados forçaram a organização a dar o dia como terminado de forma prematura. O piloto da KTM foi o sexto mais rápido.
O austríaco confessou que o trecho esteve bastante complicado devido a água:
Pareceu um dia muito longo embora só tenhamos feito cerca de 170km. A chuva forte afetou muito o percurso e dificultou muito a tarefa dos pilotos. Ao km40 vi que o [Pablo] Quintanilla tinha parado na água, portanto sabia que tinha que ser muito cauteloso.
Apesar de ter chegado à liderança, Walkner não ficou satisfeito com a forma como aconteceu o desfecho da etapa:
Consegui atravessar e continuar mas quando cheguei ao km170 houve outro rio e decidi não tentar. Quando outros pilotos chegaram, alguns tentaram atravessar mas não foi muito bom. É uma pena porque não acredito que os resultados de um rali como este devessem ser decididos com base em quem tem sorte ou não atravessa um rio.
Etapa prevista de 364.5 km, encurtada após 180 km, a seguir do primeiro checkpoint, devido à impossibilidade de transposição de fortes correntes de água formados pelas chuvas dos últimos dias.
Rzeka zatrzymała dziś rajd na środku pustyni. 😯🌊🌊RS
Posted by Rafał Sonik on Saturday, October 7, 2017
O percurso que contava com travessia de diversos córregos, que em condições normais seriam arenosos, obrigou a uma interrupção da etapa.
FONTE: MS