Não se sabe ainda se a medida vai afetar ou não o Rally Dakar mas a verdade é que a Arábia Saudita fechou ontem as suas fronteiras pelo prazo de uma semana.
Nste domingo, 20 de Dezembro, o reino suspendeu a entrada de passageiros de voos internacionais devido à nova variante do SARS-COV2 recentemente descoberta no Reino Unido.
À semelhança de muitos outros países em todo o mundo, o governo da Arábia Saudita comunicou que não poderão entrar cidadãos estrangeiros nem por via aérea, nem por via terrestre ou marítima. A proibição é por uma semana mas poderá ser prolongada para duas semanas.
Hoje mesmo, segunda-feira, a ASO – organizadora do evento – foi rápida a emitir um comunicado indicando que vai fretar vôos para que os pilotos consigam viajar para Jeddah.
A ASO pede a todos os participantes para entrarem em contato com a sua agência de viagens – a VSO – para que, até ao dia 23 de Dezembro, preencham um formulário com todas as informações sobre a viagem que necessitam de fazer para chegar à Arábia Saudita (exemplo: escalas previstas).
Espera-se que esta situação não afete o calendário previsto para a prova mas a situação poderá ser revista a todo o momento. Estamos precisamente a 14 dias do início do Dakar 2021!
FONTE: MOTOSPORT