Com a aproximação do Rally Barretos, competidores fazem os últimos ajustes nos equipamentos e projetam participação em uma prova que promete ser veloz e exigente na terra do peão
Dias de ansiedade em alta para os competidores do Rally Barretos, válido pelas 12ª e 13ª etapas Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que acontece neste final de semana, 07 a 09 de julho, em Barretos (SP). Organizado pela Rallymakers, a promessa é de uma prova bastante veloz, com trechos técnicos que exigirão muita atenção dos pilotos.
E todos os inscritos no 13º Rally Barretos chegam bem-motivados na busca de bons resultados, a exemplo do piloto Guilherme Cysne (Can-Am Maverick X3 / GC Rally Team – Peak Automotiva), que brigará pelas primeiras posições na categoria UTV1. O paulista de Socorro vem de vitórias nas duas últimas etapas da UTV Cup, também organizada pela Rallymakers.
A expectativa para a prova é bem grande, pois estou em terceiro lugar na geral do Brasileiro, próximo dos dois primeiros colocados. Fizemos algumas mudanças no UTV para encarar o Rally Barretos, já que o objetivo é voltar a andar na frente, explica.
Sobre os desafios que terá de enfrentar no próximo sábado e no domingo, ele já tem uma boa ideia.
É uma prova rápida e com vários saltos, portanto, fizemos alguns ajustes para encarar esses obstáculos. Vou colocar em ação tudo o que a equipe preparou para conquistar a vitória.
O trecho cronometrado escolhido para a 13ª edição do Rally Barretos tem cerca de 130 quilômetros de extensão e segue em direção ao distrito de Ibitu. Ele será percorrido uma vez pelos competidores, tanto no sábado quanto no domingo. Antes, no sábado (08) pela manhã, motos e UTVs vão encarar um prólogo em linha de 20 quilômetros para definir a ordem de largada (o tempo será acumulado na classificação geral).
Neste ano, o parque de apoio será montado no Recinto Paulo de Lima Correia, que abrirá as portas para o Rally Barretos no dia 06 de julho, às 12h, quando as equipes poderão montar sua estrutura. Na sexta-feira (07), terá início a programação oficial, com a abertura da secretaria de prova, as vistorias técnicas e o briefing com as principais orientações aos participantes.
O 13º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e da Secretaria Municipal da Cultura. Supervisão: CBM e FPM
Organização: Rallymakers
FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS