Rafael Becker continua sua evolução no Catarinense de Motocross




Piloto do Team Rinaldi participou neste final de semana da quarta etapa da competição, onde finalizou na sexta posição

A cidade de Braço do Norte recebeu neste final de semana (20 e 21) e quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. A prova foi realizada no CT Pinheiral e contou com a participação de cerca de 150 pilotos, distribuídos em nove categorias (MX1, MX2, Intermediária MX1, Intermediária MX2, MX3, MX4, MX5, MX Júnior e Nacional).

O Team Rinaldi de motocross foi representado por Rafael Becker, piloto que disputa a categoria MX Júnior. Competindo com pneus Rinaldi RS 47, Becker largou na ponta e durante a maior parte da corrida esteve na liderança, mas faltando três voltas para o fim, sofreu uma queda que o obrigou a parar no pit stop. Apesar do tempo perdido, ainda concluiu sua participação na sexta posição.

“Foi uma prova de muitos aprendizados, onde percebi que estou com um bom ritmo e muito competitivo. Como sempre, procurei dar o meu melhor e saio daqui com a certeza de que estou mais preparado para buscar novas vitórias para a Rinaldi”, conclui o piloto.

A partir desta semana, Rafael Becker volta a sua rotina de treinamentos. Ele terá um período de quatro semanas para preparar-se para sua próxima corrida, que será a 5aetapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 17 e 18 de agosto, em Faxinal (PR).


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: IDÁRIO ARAÚJO

LEIA MAIS:  Seis vitórias para a Pro Tork no Sportbay Catarinense de Motocross