Rafa Espíndola vence para a Pro Tork na retomada do Brasileiro de Rally Baja




O Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve sua segunda etapa realizada neste fim de semana, dias 11 e 12 de julho, durante o Rally Cuesta, na cidade de Botucatu (SP). Há cerca de quatro meses sem acelerarem por conta da pandemia do Covid 19, os pilotos comemoraram o retorno. Em especial, Rafa Espíndola, com vitória na Brasil, destinada para motos nacionais até 300cc.

Espíndola é o atual campeão nacional da categoria principal, a Super Production, mas neste ano resolveu se dedicar a Brasil, com uma Honda CRF 250F, sendo seu foco a preparação para defender o título na mesma classe do Sertões, o maior rally das américas. Para ele, o evento foi uma ótima oportunidade para fazer ajustes na motocicleta. E é claro que o resultado veio para deixá-lo ainda mais feliz.

Foi show. No prólogo de sábado de manhã consegui vencer a categoria e ainda fui o sexto na geral, entre 53 motos. Na prova venci todas as especiais da minha classe e finalizei a geral em sétimo no meio das “big bikes”. Tivemos uma grande evolução na preparação da motocicleta, fiquei satisfeito, afirma o atleta que defende a Pro Tork Racing Team.

Vale ressaltar que o evento adotou um protocolo rígido de segurança devido ao Coronavírus, seguindo todas as orientações das autoridades. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja pretende reunir seus competidores novamente nos dias 19 e 20 do mês de agosto, sendo que o local deve ser divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.


FONTE: PRO TORK – FOTO: Nicolas Gavlak


LEIA MAIS:  Inscrições abertas para o 6º Rally Minas Brasil