Quinta etapa do Gaúcho de Velocross é o próximo desafio dos Irmãos Basso




Maiara, Mateus e Lucas Basso encaram corrida neste final de semana em Dona Francisca (RS).

Neste próximo final de semana (20 e 21) os irmãos Maiara, Mateus e Lucas Basso têm um novo desafio pela frente: a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, que está marcada para acontecer na cidade de Dona Francisca.

Maiara irá disputar as categorias VXF Importadas e VX3, enquanto que Lucas e Mateus correrão na VX2 e na VX Pró.

“Estamos bem focados, pois já passamos da metade do campeonato e é importante conseguir bons resultados para a equipe e somar pontos valiosos para as etapas que restam”, analisa Maiara. 

Os três irmãos equiparão suas motocicletas com os pneus Rinaldi RS 47.

“Em Dona Francisca o terreno é macio e estes pneus são excelentes para este tipo de piso”, complementa a piloto que está invicta entre as mulheres e tem uma vantagem de 34 pontos sobre a segunda colocada.

Neste ano, a cidade de Dona Francisca comemora 54 anos e esta corrida fará parte das atividades programadas para a 37a Semana do Município. O calendário de festividades começou no dia 13 de julho com uma série de comemorações e a prova marcará o encerramento das celebrações.

A pista montada no centro da cidade receberá cerca de 150 pilotos segundo a Federação Gaúcha de Motociclismo e para assistir às provas o acesso é gratuito.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion


LEIA MAIS:  Team Moto Mendes conquista seis títulos antecipados no Paraguaio de Velocross