Queda tira Honda das 500 Milhas de Motovelocidade




A participação da Equipe Honda nas 500 Milhas de Motovelocidade foi interrompida na sexta volta. Neste domingo (12/2), o piloto Eric Granado sofreu uma queda no ‘S’ do Senna, quando liderava a prova. Com isso, o time abandonou a corrida, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

Galeria de fotos da Equipe Honda

Eric Granado, estreante na  Honda, não sofreu ferimentos. Ele havia largado na primeira colocação e feito a melhor volta da prova (1min39s512), quando ocorreu a queda. Imediatamente a equipe se mobilizou no boxe para realizar os reparos necessários, mas não foi possível.

“Eu larguei bem, assumi a liderança e consegui uma boa vantagem nas primeiras voltas. Estava administrando a corrida, para economizar pneu e combustível, mas na na sexta volta, infelizmente, eu acabei caindo. Peço desculpas à equipe e aos meus companheiros, pois tínhamos uma estratégia muito bem definida. Mas agora vou me preparar muito para as próximas corridas”, afirmou Eric Granado.

“Só cai quem acelera forte. O Eric Granado já se  mostrou muito rápido e competitivo. O principal é que ele saiu ileso, e agora vamos nos preparar para a sequência da temporada, pois ainda tem muita corrida pela frente”, afirmou José Luiz Cachorrão, piloto e chefe da Equipe Honda.

A Equipe Honda segue em ritmo de preparação para a estreia do Superbike Brasil, cuja primeira prova será no dia 23 de abril. Antes, no dia 5 de março, o time disputa a segunda etapa da Copa Pirelli Superbike, em Interlagos.


FONTE: VIPCOMM



LEIA MAIS:  Guilherme Brito vence a segunda etapa do SuperBike Brasil 2023