Quartararo no comando de Sepang




O líder dos dois primeiros dias Fabio Quartararo (Yamaha SRT Petronas) ocupava o 1º lugar novamente ao meio-dia do dia 3 graças a um 1:58.349 feito logo na manhã. Isto colocou o francês a 0,082 de Cal Crutchlow (Honda Castrol LCR) e pouco mais de um décimo mais rápido do que o terceiro classificado, Alex Rins (Suzuki Ecstar). O Teste de  Sepang está a chegando ao fim, com os pilotos a fazer ataques finais aos tempos e Lorenzo a completar 28 voltas antes do almoço com a Yamaha.

Foi uma manhã movimentada no Circuito Internacional de Sepang e nas condições secas, a maioria dos pilotos estavam usando o novo composto de pneus macios da Michelin.

No final das sessões, e mesmo tendo em conta que alguns dos pilotos não estavam totalmente dedicados a um ataque aos tempos, a diferença entre Quartararo e o 18.º lugar Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) era de apenas 0,820,

Falando da Yamaha, um certo Jorge Lorenzo esteve na pista nesta manhã, completando 28 voltas até agora virando respeitáveis 1,3 s de Quartararo.

Além disso, o seu companheiro de treinos Katsuyuki Nakasuga foi visto testando um dispositivo de largada na YZR-M1, será que os pilotos da fábrica irão experimentá-lo antes do final do teste?

Na Suzuki, o terceiro mais rápido terminou o dia às 15:00 horas locais. O espanhol vem testando um novo chassis da GSX-RR que a colega de equipe Joan Mir testou no dia 2, este último terminando o teste mais cedo às 13h.

O campeão mundial Marc Márquez (Honda Repsol) testou algumas variações que Crutchlow tem tentado ao longo da prova. O número 93 esta atualmente em 12º com um 1:58.772 e teve a primeira queda do ano.

LEIA MAIS:  Eric Granado assume quarto lugar na classificação do Espanhol de Superbike

O piloto da Ducati Pramac Francesco Bagnaia aparecia em 4º, enquanto o seu companheiro de equipe na Pramac Racing Jack Miller sofreu uma queda na curva 15 – piloto OK.

Rossi aparecia em 5º na Yamaha Monster, uma marca razoável considerando o muito que há de novo nas YZR-M1.

Danilo Petrucci e o compatriota Andrea Dovizioso, da Ducati Team, têm vindo a colocar uma nova estratégia de jogo em prática no dia 3.

Johann Zarco, da Reale Avintia Racing, foi meio segundo mais rápido do que no Sábado para ficar a 0,6s do tempo de Quartararo.

Brad Binder (KTM Red Bull Factory) esteve testando o pacote aerodinâmico da fábrica austríaca, o colega de equipe Pol Espargaró ainda em 7º.

Mika Kallio assumiu as funções de teste na KTM de Dani Pedrosa para o último dia, mas o finlandês caiu ileso na Curva 15 de manhã.

Top 10 (até às 14:00 locais):

  1. Fabio Quartararo (Yamaha SRT Petronas) – 1:58.349
  2. Cal Crutchlow (Honda Castrol LCR) + 0,082
  3. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 0,101
  4. Francesco Bagnaia (Pramac Racing) + 0,153
  5. Valentino Rossi (Yamaha Monster Energy) + 0,192
  6. Danilo Petrucci (Ducati Team) + 0,257
  7. Pol Espargaró (KTM Red Bull Factory) + 0,261
  8. Jack Miller (Pramac Racing) + 0,267
  9. Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) + 0,345
  10. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) + 0,387
  11. . Miguel Oliveira (KTM Red Bull Tech 3) + 0,341

FONTE: MOTOSPORT