Puig é fornecedora da Daytona 660 Cup no MOTO1000GP

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Empresa espanhola traz para a categoria a mesma qualidade aplicada em projetos vencedores no MotoGP e WSBK

Faltando duas semanas para as primeiras atividades oficiais de pista da Daytona 660 Cup, o MOTO1000GP anuncia a Puig como fornecedora para a nova categoria que integra o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A categoria terá sua primeira corrida em 18 de maio, durante a segunda das oito etapas da temporada do MOTO1000GP. A prova acontece no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e terá 24 motos no grid. A copa terá oito etapas, com uma rodada dupla em São Paulo (SP) durante o terceiro fim de semana de atividades da temporada 2025 da competição.

A Puig é mais uma empresa que acreditou na parceria entre o MOTO1000GP e a Triumph Motorcycles do Brasil na criação da categoria inédita e fornece seus produtos, que são utilizados desde 2002 no MotoGP e no WSBK. A marca traz para a Daytona 660 Cup a mesma qualidade aplicada em projetos vencedores, como os títulos mundiais da Hannspree Ten Kate Honda, (Kenan Sofuoğlu em 2007), da Honda Repsol (Marc Márquez em 2016) e da Kawasaki Provec (Jonathan Rea em 2017).

Equipamento é fabricado com tecnologia avançada em acrílico de alta resistência – (Divulgação Puig)

Fundada em 1964 na Catalunha, a Puig é uma empresa espanhola especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de acessórios para motocicletas. Começou como uma fabricante de carenagens de fibra de vidro e, com o tempo, se consolidou como uma das marcas mais respeitadas no setor de peças e acessórios para motos esportivas, naked e touring. A Daytona 660 Cup utilizará a bolha, fabricada com tecnologia avançada em acrílico de alta resistência.

Puig fornecerá bolha para Daytona 660 Cup – (Divulgação Puig)

É muito importante para o MOTO1000GP e para a Daytona 660 Cup contar com um fornecedor como a Puig, marca renomada por sua alta qualidade. A empresa equipa motos de diversas categorias do WSBK e MotoGP, inclusive equipes oficiais. Este é um dos poucos itens que não conseguimos nacionalizar, que exige um alto padrão de segurança, pois não pode lascar nem formar pontas agudas em caso de queda. A parceria com a Puig e sua importadora oficial no Brasil, a Zaken, é fundamental, já que não há no mercado nacional um produto similar que atenda a essa exigência, conta Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

A empresa exporta seus produtos para mais de 60 países, com presença consolidada na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia. No Brasil, opera por meio de uma sólida parceria comercial Zaken Importação, disponibilizando seu portfólio a revendas, oficinas e motociclistas que buscam performance, qualidade e design para suas motos.

Parcerias como essa com o MOTO1000GP e a Daytona 660 Cup permitem o desenvolvimento e a experimentação de novas tecnologias, materiais e designs, que são aplicados em todos os nossos produtos. Como resultado, nossos clientes têm acesso a acessórios de motocicleta com alto padrão de qualidade, pontua Alexandre Leonardo, diretor comercial da Zaken Importação.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

LEIA MAIS:  MOTO1000GP confirma a 7ª etapa da temporada para Cascavel (PR)

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO