Público vibra com disputas do Pro Tork Paranaense de Velocross, em Quitandinha




Terceira etapa aconteceu no fim de semana, dias 8 e 9 de junho, no município localizado a 80 quilômetros de Curitiba
A terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 foi marcada pela presença dos melhores pilotos do estado, belas disputas e um público que vibrava a cada volta. Ela aconteceu no fim de semana, dias 8 e 9 de junho, na tradicional pista Castelo do Matão, em Quitandinha, município localizado a 80 quilômetros de Curitiba.

Rafael Faria foi o destaque ao vencer a categoria principal, VX1, além de ser o segundo colocado na VX2 e na 230cc. “Estou me recuperando de lesão no dedo, com dificuldade para acelerar, inclusive não tenho treinado. Encarei o desafio sentindo dor para manter a liderança na VX1 e VX2, cumprindo o objetivo”, afirma.

Outros atletas brilharam ao conquistarem mais de uma vitória, como Carlos Eduardo Franco, que foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada nas classes 230cc e VX2, e Marcelo Alexandre Marques, o primeiro a cruzar o arco de chegada na VX45 Nacional e na VX5 Nacional.

Além deles, garantiram o primeiro lugar no pódio: Pedro Alves – TR50F, Mateus Bonetti – 65cc, Vitor Oliveira – TR100, Guilherme Pscheidt – 200cc, Jacson Keil – Força Livre Nacional, Matheus Zolet – Intermediária Especial, Gustavo Seizes – Intermediária Nacional, Daiane Lobchenko – VXF Especial, Mozara Bittencourt – VXF Nacional, Jorge Simões – VXJR, Sandro Alexandre – VX3 Nacional, Edinilson Batista – VX3 Especial, Marcio Lago – VX4 Nacional, Leonardo Cassarotti – VX4 Especial, Renato Stachiw – VX45 Especial e Lauro Vonsovicz – VX5 Especial.

Vale ressaltar ainda a corrida da TR125F Adulto, na qual maiores de 18 anos aceleraram com minimotos originais da Pro Tork. Desta vez, o ganhador foi Rodrigo Taborda, que fez uma participação especial no evento, garantindo o prêmio de R$ 1.500, oferecido pela maior fabricante de motopeças da América Latina.

LEIA MAIS:  Mais de 3,5 mil pessoas estiveram na Copa Mocva Noturna
De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento físico e com moto. A Federação Paranaense de Motociclismo está planejando a quarta etapa da temporada e em breve divulgará todos os detalhes em seu site, acompanhe: www.fprm.com.br.
>>> Confira os resultados completos: encurtador.com.br/dHMT4
O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, 5inco Gráficos e Mundifer.


 FONTE: ID ASSESSORIA – FOTOS: Anderson Wolff – Racecross