Na principal, a MX1, o destaque foi Pepê Bueno, que venceu de ponta a ponta, mantendo-se invicto na temporada. Alguns pilotos se enroscaram na largada, partindo para uma incrível prova de recuperação, como Jean Ramos e Rafael Faria, que finalizaram sem segundo e terceiro, respectivamente.
Já na MX2, Faria dominou. Saiu atrás do líder Ismael Rojas, mas logo ultrapassou o adversário, abrindo segundos de vantagem a cada volta. Rojas recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, seguido pelo jovem Matheus Zerbatto, que foi o terceiro a cruzar o arco de chegada.
Alguns competidores estavam inspirados, ganhando mais de uma classe. Foi o caso de Willian Guimarães, sendo o mais rápido na MX3, MX4 e MX45, e também Otavio Pedro da Silva, que carimbou a vitória na 150cc e na Junior. Ambos defendem a Pro Tork Racing Team.
O evento ainda contou com a participação especial de Eduardo Saçaki, lenda conhecida como “japonês voador”, detentor de dois títulos brasileiros na modalidade. Ele teve fôlego para superar os concorrentes na corrida da MX50, finalizando em primeiro lugar.
Nas demais categorias, subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas: Tayná Zolet – MXF, Vinicius Chagas – Intermediária Nacional, Rojas – Força Livre Nacional, Eduardo Volpato – 65cc, Matheus Henrique – Minimotos, Zerbatto – Intermediária Especial e Matheus Zolet – Light.
Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, a etapa foi um sucesso.
“Gostaria de agradecer a todos que participaram desta grande festa. Contamos com mais de 300 inscrições, milhares de pessoas prestigiando, foi muito bacana. Agora é preparar a próxima”, disse.
>>> Confira os resultados completos da segunda etapa: encurtador.com.br/abkmP