Prova em Curvelo (MG) abre temporada 2021 do Brasileiro de Motovelocidade




Fim de semana estreia formato de rodadas duplas, com provas de alto nível disponíveis ao vivo para o público

Sinal verde para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021. A abertura da maior competição da modalidade no país acontece no final desta semana (04, 05 e 06/06), em Curvelo (MG). Os pilotos que estavam ansiosos para subir o giro dos motores terão pela frente logo duas rodadas, sistema que será adotado em toda a temporada. Mais de 140 velocistas são esperados para correr nas categorias Superbike, 600cc Supersport/Light, 300cc Supersport e R3 bLU cRU Cup/Talent, classe monomarca Yamaha.

A etapa acontece junto ao GP Gerais, que também abre sua temporada no fim de semana.

As expectativas são as melhores possiveis. Estamos trabalhando muito com a divulgação da temporada, principalmente nas redes sociais. Notamos uma grande procura dos pilotos, as categorias de formação como a 300cc e a R3 Cup estão crescendo muito, o que é sinônimo de colher frutos no futuro, fala o promotor, Donato Khouri.

Em um ano difícil como este é uma vitória conseguirmos realizar um campeonato deste nível. A palavra é superação, completa Gustavo Jacob, diretor de modalidade CBM.

Todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus serão seguidos de forma rigorosa. Os envolvidos deverão apresentar o teste feito em até 7 (sete) dias antes do evento ou realizar o mesmo na entrada do Circuito junto ao pagamento da taxa correspondente. O uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento social serão obrigatórios. Assim, será possível realizar um campeonato seguro para todos.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 é patrocinado por Yamaha Motor do Brasil e Pirelli Pneus, apoiado pela Prefeitura de Curvelo, realizado pela Tech Time e supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

LEIA MAIS:  Show de pilotagem sob sol e chuva aquecem disputa na segunda etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina

FONTE: ASSESSORIA CBM – FOTO: DIVULGAÇÃO