Programação pronta para o Piauí Rally Cup, que começa na sexta-feira com o prólogo

Foto: Azimute Fotos



A equipe organizadora do Piauí Rally Cup, prova oficial de velocidade homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo e de Automobilismo, está em contagem regressiva. A programação está concluída e o evento acontece nesta sexta-feira (07) e sábado (08), em Teresina.  Muita velocidade, com pilotos e veículos preparados para encarar trilhas off road, onde a tônica é acelerar fundo para concluir as especiais no menor tempo.

A sexta-feira começa com as equipes chegando para o Prólogo, que é uma mini competição, na qual os pilotos de carro 4×4, UTV, moto e quadriciclo fazem volta na pista para a tomada de tempo para a competição do dia seguinte, que acontecerá na Fazenda Meruoca, a cerca de 25 km de Teresina. O Prólogo acontecerá em uma pista de 560 metros, próxima à Av. Raul Lopes e da concessionária Velho Monge Power Sports, ao lado do Posto Papa Léguas (Ipiranga), às 16 horas.

O Prólogo tem o objetivo de definir a ordem de largada para a competição do sábado, que acontecerá na Fazenda Meruoca, do Grupo Olho D’Água, que fica a 30 km de Teresina. O Piauí Rally Cup começa nesta sexta-feira com a abertura da Secretaria de Prova, na Concessionária Velho Monge Power Sports, na Av. Raul Lopes. Às 10h, começam as vistorias dos veículos e parque fechado, no qual os competidores não podem mais retirar os veículos. Às 15h, começa o Briefing Técnico, às 15h40, comboio de veículos para iniciar o Prólogo e, às 16h, início das tomadas de tempo na pista.

No sábado, às 9h, largada da 1ª bateria; às 11h, largada da 2ª bateria; às 14h, largada da 3ª bateria. Às 16h, começa a cerimônia de premiação, com troféus do 1º ao 5º colocados de cada categoria, e encerramento do evento.

LEIA MAIS:  Monster Energy Honda tem quatro pilotos entre os cinco mais rápidos do Rally Dakar 2024

O Rally Cup é uma modalidade off road de velocidade, cujas principais características é ter especiais preparadas para grandes disputas em um percurso de em média 30 a 50 km; além disso, o piloto e o veículo são os protagonistas e é dispensado o navegador.

O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da SETUR e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer – CENDFOR; Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMDEC; Grupo Olho D’Água e CAN AM. Apoio: NUTS, Velho Monge e Posto Papa Léguas – Ipiranga. Realização: Account. Coprodução: X Brasil.

Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação de Automobilismo do Estado do Piauí – FAEPI e Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.


FONTE: ALDEIA COMUNICAÇÃO