Programa Yamaha bLU cRU terá investimento recorde no Brasil em 2024

Foto: Yamaha Racing



Conheça os benefícios exclusivos para quem escolhe competir de Yamaha no Brasil, seja na motovelocidade, no motocross ou no rally

O Programa bLU cRU, da Yamaha Racing do Brasil, ano após ano se reafirma como o principal incentivo ao motorsport brasileiro, seja na motovelocidade, no rally ou no motocross. E, em 2024 o bLU cRU terá ainda mais investimentos com a implementação do Yamaha R15 bLU cRU Latin America na motovelocidade e da Yamaha YZ125 bLU cRU Cup no motocross.

Confira abaixo quais os benefícios em cada modalidade e também como funciona o programa em cada uma de suas vertentes:

Competição de YZF-R15 forma pilotos a partir de 9 anos de idade na motovelocidade – foto: Yamaha Racing

Yamaha R15 bLU cRU Latin America

A nova competição na Motovelocidade, a Yamaha R15 bLU cRU Latin America, é o início do caminho no universo R-Series e pode levar até o Mundial de Superbike. Trata-se do passo inicial para uma carreira internacional, oferecendo a jovens de 9 a 15 anos suporte sólido para trilhar uma profissão no motorsport. A competição tem o DNA da Yamaha Racing Brasil, que desde 2017 tem formado novos pilotos brasileiros para competirem no Campeonato Mundial de R3 e no Mundial de Superbike, depois de passarem pelo Yamalube R3 bLU cRU Latin America.

O Yamaha R15 bLU cRU Latin America é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e as etapas de 2024 acontecerão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America.

Confira aqui todos os detalhes do Yamaha R15 bLU cRU Latin America

Competição de YZ125 forma pilotos a partir de 11 anos de idade no motocross – foto: Yamaha

Yamaha YZ125 bLU cRU Cup

Seguindo a estratégia vitoriosa do campeonato latino-americano de motovelocidade (Yamalube R3 bLU cRU Latin America), a Yamaha lançou o programa de formação de jovens pilotos do motocross em solo Brasileiro, que é a Yamaha YZ125 bLU cRU Cup. A nova categoria tem chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM LATIN AMERICA (Federação Internacional de Motociclismo Latino Americana) e terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024, destinando-se a jovens de 11 a 16 anos e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina.

LEIA MAIS:  Mattia Guadagnini e Liam Everts fora da abertura do mundial de motocross

O líder da temporada 2024 disputará a Superfinale YZ125 bLU cRU no MXGP/Motocross das Nações 2024 e o campeão fará parte do Yamaha bLU cRU Racing Team para disputar a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2JR.

Confira aqui todos os detalhes do Yamaha YZ125 bLU cRU Cup

Pódio do Brasileiro de Motocross com os pilotos bLU cRU – foto: Yamaha Racing

Motocross e Rally têm premiação em dinheiro

Os pilotos independentes que escolhem competir de Yamaha no Brasileiro de Motocross e no Brasileiro de Rally/Sertões têm uma série de benefícios, e o destaque é a premiação, que ultrapassa a casa de DOIS MILHÕES DE REAIS disponíveis.

No Brasileiro de Motocross, as categorias contempladas são: 65cc; Júnior; MXF; MX1; MX2; MX2JR; MX3; MX4; MX5. O valor da premiação em dinheiro será conforme a classificação geral em cada etapa.

No Brasileiro de Rally Cross Country/Sertões, as categorias contempladas são: Moto1, Moto2, Moto3, Moto Over e Geral. O valor da premiação em dinheiro será conforme a classificação em cada competição.

Consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America leva pilotos brasileiros eo Europeu de R3 e ao Mundial de Superbike – foto: Yamaha Racing

Yamalube R3 bLU cRU Latin America

No Yamalube R3 bLU cRU Championship Latin America, os pilotos têm suporte da equipe Yamaha Racing Brasil com apoio mecânico, engenheiro de telemetria, estrutura de box, moto para a temporada, pneus, combustível, transporte da moto, manutenção da moto e Kit bLU cRU.

Desde 2017, o Yamalube R3 bLU cRU Latin America tem formado atletas e cidadãos capacitados a competir na motovelocidade mundial. Atualmente, o grid conta com 50 motos, 50 pilotos, de até 10 país da América Latina.

Os pilotos formados no Yamalube R3 bLU cRU Latin America já conquistaram vitória e pódios no Mundial e também fomos campeões e vice no Europeu de R3.

Para participar, é necessário se inscrever, passar pelo processo seletivo e pagar a anuidade, e então aproveitar todos os benefícios do Programa.

LEIA MAIS:  Confirmado o mundial de motocross no Brasil em 2023?

Saiba mais

O nome bLU cRU é uma alusão ao termo “Blue Crew” que significa “Tripulação Azul” e tem como objetivo oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais.

Para fazer parte do Programa bLU cRU, basta que os pilotos participem dos campeonatos homologados pela Yamaha Motor do Brasil, competindo com motocicletas Yamaha.

Os benefícios oferecidos pelo Programa bLU cRU comuns a todas as modalidades é o subsídio na compra de peças e equipamentos com desconto de até 60%, apoio técnico que estarão presentes nas competições, e o Kit bLU cRU composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que serão cedidos aos pilotos.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL