Cinco vitórias para a Pro Tork Racing Team na abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross, realizada neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, na cidade de Candói. Os pilotos da maior fabricante de motopeças da América Latina ainda comemoraram outros bons resultados no pódio.
Rafael Faria foi o destaque com o primeiro lugar na categoria principal, a VX1.
Larguei no pelotão da frente e logo assumi a segunda posição, mas sofri uma queda aos sete minutos e vim recuperando até alcançar a ponta e vencer. Também conquistei a terceira posição na 250cc Pró. Feliz com o desempenho, afirma.
Os demais ganhadores da equipe foram: Alex Junior – na classe 250cc Pró, Rodrigo Taborda – na VX3 Especial e Marcio Lago – na VX4 Especial e na VX4 Nacional. Alex ainda foi o terceiro na VX1, Rodrigo o segundo na 250cc Pró e na VX1 e Marcio o segundo na VX3 Especial e na VX3 Nacional.
Também se saíram bem no evento: Ana Fietz – segunda na VXF Nacional, Paulo Stedile – segundo na VX4 Especial, Tiago Garcia – terceiro na VX3 Especial, Belinha Garcia – terceira na 50cc, Sandro Alexandre – terceiro na VX4 Nacional, Matheus Zerbatto – quarto na VX1, Anilton Ximenez – quarto na VX4 Nacional e Jocimar Ferreira – quarto na Street 200cc.
Na temporada passada a Pro Tork Racing Team conquistou o título em sete categorias. A expectativa para 2020 é de ampliar o número de canecos. Para isso, os pilotos retomam os treinos em suas cidades já pensando na segunda etapa, programada para acontecer nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, em Guarapuava.
A Pro Tork é patrocinadora do Campeonato Paranaense de Velocross 2020 e seus pilotos tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.
FONTE: PRO TORK – FOTO: Luiz Fabiano / Íbex Imagens