Pro Tork quer fechar temporada do Paraguaio de Velocross com sete títulos




A Pro Tork Racing Team está determinada a concluir a temporada 2019 com mais sete títulos em sua galeria. Neste fim de semana, dias 2 e 3 de novembro, a equipe acelera na final do Campeonato Pro Tork Paraguaio de Velocross, prova que acontece no município de Los Cedrales, a 30 quilômetros de Foz do Iguaçu (PR).

Três troféus já foram garantidos antecipadamente por Carlos Eduardo Franco. Na última corrida o piloto faturou as categorias VX2, FLN e VX1, a principal, e agora quer obter o ouro na 230 Pró, em que defende a liderança. “Conheço a cidade muito bem e me sinto à vontade correndo aqui, afinal é perto da minha casa. Estou pronto para mais uma”, comenta.

As três taças restantes dependem de Sandro Alexandre, o Tatu. O atleta é ponteiro nas VX4 Especial e VX3 Nacional, além de terceiro na VX3 Especial. Maninho Rausis, outro destaque do elenco na competição, não irá participar pois segue se recuperando de lesão.

O palco da etapa decisiva é uma pista de aproximadamente 1.000 metros, de terra vermelha, com curvas técnicas e uma grande reta externa. A escolha da cidade para sediar a final se deu, dentre alguns motivos, pela proximidade com o Brasil, o que deve atrair público dos dois países. Assim, ao menos duas mil pessoas são esperadas para acompanhar as disputas.

A programação inicia no sábado, com treinos livres, às 14h. No domingo ela segue com nova sessão de treinos, às 8h, e com a largada da primeira bateria, às 10h. A VX1 fecha o cronograma, sendo a última a alinhar no gate. A grade está sujeita a alterações.

Pro Tork garante inscrição gratuita

A Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, patrocina a competição e oferece inscrição subsidiada a todos os participantes que utilizarem equipamentos da marca. Confira o regulamento completo no site: www.fepam.com.py.

LEIA MAIS:  Copa Paraná de Motocross realiza sétima etapa em Novo Itacolomi

A competição é patrocinada pela Pro Tork e os pilotos da marca têm ainda o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.


FONTE: ID – Assessoria