Pro Tork pode ser campeã antecipada no Paraguaio de Motocross




Carlos Eduardo Franco pode concluir este fim de semana, 19 e 20 de outubro, com mais um troféu no currículo. Um não, dois. O piloto acelera pela Pro Tork Racing Team na sexta e penúltima etapa do Campeonato Pro Tork Paraguaio de Motocross, na cidade de Ayolas, com a possibilidade de faturar títulos antecipados.

Ele lidera as classes MX2 e MX1, possuindo 31 pontos de vantagem para o segundo colocado em ambas.

“Defendo a taça nas duas categorias e estou animado em saber que posso garantir novas conquistas. A expectativa é grande”, comenta o atleta recém coroado campeão Paraguaio de Velocross 2019 nas VX1, VX2 e 230cc Pró.

Outro destaque do time nesta temporada é Maninho Rausis que, infelizmente, teve que abandonar a competição. O piloto está se recuperando de um grave acidente que sofreu na corrida anterior, o que lhe afastou da disputa em sua reta final, sendo que estava em segundo lugar na MX1 e MX2, logo atrás de Carlos Eduardo.

Há muita ansiedade em torno dessa etapa, pois será a primeira vez que a pista no município, na divisa com a Argentina, recebe o nacional da modalidade. Seu traçado construído em solo arenoso tem aproximadamente 1.400 metros de extensão, com direito a saltos, lançantes e sessões de costelas.

Mais de três mil pessoas devem acompanhar o evento. A programação inicia no sábado, com treinos livres, às 13h, e segue com classificatórios, às 15h. No domingo há mais classificatórios pela manhã e baterias a partir das 12h15. O cronograma está sujeito a alterações.

Pro Tork garante inscrição gratuita

A Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, patrocina a competição e oferece inscrição subsidiada a todos os participantes que utilizarem equipamentos da marca. Confira o regulamento completo no site: www.fepam.com.py.

LEIA MAIS:  MOTOCROSS DAS NAÇÕES: Team USA apresentado oficialmente

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: Robert Ayala