Pro Tork / KTM Racing Team apresenta pilotos para o Brasileiro de Motocross 2022




Equipe de fábrica aposta em pilotos nacionais para o campeonato, investindo desde as categorias de base, até as mais avançadas. Abertura será dias 9 e 10 de abril, em Sorocaba (SP)

A Pro Tork / KTM Racing Team entra em seu terceiro ano no Campeonato Brasileiro de Motocross reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do esporte no país. É a única equipe de fábrica com 100% dos seus pilotos nacionais, com participantes desde as categorias de base até as mais experientes. Um time de peso que chega para fazer história!

É o que ressalta o chefe de equipe e multicampeão Antonio Jorge Balbi Júnior.

Temos grandes talentos, precisamos acreditar e investir nos atletas da casa. Estou muito feliz por liderar este grupo, por ter minha irmã Mariana Balbi como treinadora, me ajudando bastante nesta pré-temporada. Vamos sim para conquistar títulos, mas também estamos construindo um futuro ao investir na nova geração, afirma.

Conheça os pilotos

Lucas Dunka não é surpresa, sua contratação foi a primeira anunciada pela equipe já na pré-temporada. O catarinense de 23 anos, bicampeão brasileiro de motocross na MX2, irá acelerar em busca de mais um título, agora em cima de uma KTM 450 SX-F e na categoria principal, a MX1. Ele vem surpreendendo positivamente, não apenas pela velocidade nos testes, mas também pelo comprometimento.

Na MX2, a aposta era Gabriel Gutierres, porém, o atleta lesionou o joelho durante a preparação e terá que se afastar por seis meses para recuperação. Sendo assim, João Pedro Pinho foi escalado para defender o time. Há três anos afastado das pistas, mas com muita bagagem, vitórias e títulos no currículo, ele acreditou no projeto e aceitou o desafio, mostrando dedicação nos treinos.

LEIA MAIS:  Kawasaki confirma Eli Tomac e Adam Cianciarulo em 2021

O atual vice-campeão na MX2JR Gabriel Mielke chega como promessa ao título, além de brigar pelo top 5 na MX2. Já Bernardo Tiburcio vem para defender a taça na MXJR, mas também irá alinhar no gate da MX2JR em busca de bons resultados. Pupilo de Balbi desde seu início na modalidade, ele é apontado como uma das grandes revelações, com expectativa de se tornar um dos principais nomes num futuro breve.

Entre os mais experientes, Willian Guimarães dispensa apresentações. Ele segue com a equipe para defender o título conquistado na MX4 na última temporada. Mariana Balbi, como já dito acima, estará a frente do grupo como treinadora, mas pode dar o ar da graça no gate com as mulheres na MXF, apenas para se divertir.

Agora vamos falar da base. Kevyn de Pinho continua com o grupo, deixando a 65cc na qual é o atual campeão para disputar a 85cc, trazendo consigo toda a experiência de provas nos Estados Unidos. Zion Berchtold também deixa a 50cc na qual é o atual campeão para subir para a 65cc. Alicia Sagae completa a equipe na 65cc, sendo uma das poucas meninas na classe. E seu irmão, Ben Sagae, é o mascote, com apenas 5 anos, na 50cc.

Um time de peso merece um anúncio a altura. Para lançar a equipe, um super vídeo foi preparado, contando com a participação não apenas dos atletas, mas de vários profissionais envolvidos nos bastidores do motocross nacional e também do ex-piloto de motocross e atual ator e diretor do filme Tração, André Luís Camargo. O clima descontraído dá o tom!

Largada do Brasileiro de Motocross será neste fim de semana, em Sorocaba (SP)

LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing de Motocross intensifica treinamentos para as competições oficiais da temporada

O Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 terá sua largada realizada neste fim de semana, dias 9 e 10 de abril, na cidade de Sorocaba. A Pro Tork / KTM Racing Team está ansiosa para acelerar e mostrar tudo o que vem fazendo nesta pré-temporada. Vale ressaltar que, aos que não puderem estar presentes, haverá transmissão ao vivo através do canal da patrocinadora máster no YouTube: www.youtube.com/SportbayTVSobre a Pro Tork / KTM Racing Team:

A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 – MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 – MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 – Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!


FONTE: PRO TORK – FOTO: DIVULGAÇÃO