Pro Tork é campeã antecipada no Paranaense de Velocross

Foto: Divulgação/Pro Tork



Matheus Zerbatto e Alex Júnior definiram as categorias VX1 e 250cc Pró, já na penúltima etapa, realizada no fim de semana, em Contenda

A Pro Tork Racing Team comemora a conquista antecipada de dois títulos no Campeonato Paranaense de Velocross 2023. Matheus Zerbatto e Alex Júnior fizeram a festa da equipe na penúltima etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 14 e 15 de outubro, em Contenda, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

No evento, que também foi válido pelo Brasileiro e reuniu os melhores do país, Zerbatto precisou de apenas um sétimo lugar na corrida da VX1 para somar pontos suficientes na classificação para se tornar campeão.

Este é meu primeiro título estadual na classe mais disputada da modalidade, estou muito feliz, só eu sei o quanto me esforcei, disse.

Para Alex também bastou a quinta colocação na 250cc Pró para se consagrar o grande vencedor do ano.

Trabalhei bastante para alcançar o tetra na categoria. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, em especial a Pro Tork, que está comigo há tantos anos, afirmou.

A equipe ainda celebrou outros bons resultados no evento com os atletas Paulo Stedile – primeiro na VX4 Especial; Rodrigo Taborda – terceiro nas classes VX2 e VX3 Especial; Alencar Krefta – terceiro na VX50; e Luan Gabriel – quinto colocado na 65cc.

Os competidores agora retornam as suas casas e ao treinamento para os próximos desafios. A última etapa do estadual está programada para os dias 11 e 12 de novembro, em Pinhais. Já a final do nacional irá acontecer nos dias 18 e 19 de novembro, em Alegrete (RS).

LEIA MAIS:  Quinta etapa do Gaúcho de Velocross é o próximo desafio dos Irmãos Basso

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Sportbay.


FONTE: PRO TORK