Pro Tork busca mais títulos nos Brasileiro, Sul-Brasileiro e Catarinense de Velocross




Depois de garantir alguns títulos antecipados, a Pro Tork Racing Team vai em busca de mais troféus nos campeonatos Brasileiro, Sul-Brasileiro e Catarinense de Velocross. Neste fim de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a equipe acelera nas últimas etapas das competições, que acontecem em São Bento do Sul (SC), na divisa com o Paraná.

Além de patrocinar dois dos três certames, a marca entra em cena para defender sua campanha vitoriosa em várias categorias. No nacional, o destaque é Rafael Faria, campeão antecipado na VX2 e favorito na 230cc e na principal, a VX1.

“Graças a uma temporada muito consistente estamos próximos destas conquistas. De quebra, quero me consagrar campeão Sul-Brasileiro nas VX1 e VX2”, comenta.

Ainda no Brasileiro, outro atleta que visa manter sua liderança até receber a bandeirada é Jacson Keil, ponteiro na Força Livre Nacional. Já Ana Fietz deseja converter seu segundo posto na VXF Nacional em mais um título, mesma situação em que está Sandro Alexandre, o Tatu, nas VX3 Nacional e VX4 Nacional. O piloto também é o quarto na VX4 Importada.

Já no Sul-Brasileiro, Jacson e Sandro surgem, novamente, como favoritos às taças na Força Livre Nacional e na VX4 Nacional, respectivamente. Keil ainda compete pelas VX1 e 230 Pró, enquanto Sandro soma pontos pela VX3 Nacional e VX4 Importada. Ana, que está no terceiro posto da VXF Nacional, completa o elenco.

Por fim, o estadual. Quem está com uma mão no troféu aqui é Rodrigo Taborda. Campeão antecipado na VX2, o piloto também lidera as VX1 e 230 Pró e se sente preparado para novas vitórias. Ele estará acompanhado por Luciano Oliveira, o Boca, atual quarto colocado na VX1.

LEIA MAIS:  Pro Tork levanta poeira no Brasileiro de Velocross, em Pouso Alegre (MG)

O palco do espetáculo é a pista montada junto ao Expoama, que já recebeu o Brasileiro em outras duas ocasiões. Seu traçado promete agradar a todos os pilotos, pois possui trechos travados e outros de alta velocidade. Cerca de 250 competidores devem marcar presença.

As disputas serão acompanhadas de perto pelo público, uma vez que o local permite ampla visão do circuito. Os visitantes também podem aproveitar a estrutura do parque, que conta com praça de alimentação. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido no local.

Os treinos livres abrem a programação, às 9h de sábado. No mesmo dia, ocorrem cronometrados, às 12h30, e as primeiras provas, às 15h45. No domingo haverá nova sessão de treinos cronometrados às 8h e baterias, a partir das 11h. A VX1 fecha o dia, acelerando às 16h20. O cronograma está sujeito a alterações.

Serviço: Campeonatos Brasileiro, Sul-Brasileiro e Catarinense de Velocross

Etapa: Finais
Data: 30 de novembro e 1º de outubro
Local: Expoama – São Bento do Sul
Ingresso: R$ 20

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.  


FONTE; PRO TORK